Núcleo oferece tratamento especializado para problemas auditivos e zumbido

90
Novo espaço fica no Bairro Languiru / Crédito: Luciana Brune

Teutônia conta com seu primeiro Núcleo Auditivo, um sonho idealizado pela fonoaudióloga e especialista em audição, Sabrina Magalhães, que atua há mais de 15 anos nesta área. O Núcleo Entresons abriu as portas em agosto e já passa a agregar novos serviços.

Sabrina ressalta que o objetivo maior é oferecer um atendimento abrangente e acolhedor para pacientes com alterações auditivas. Aliado a isso, ocorreu a busca de um espaço amplo, bem localizado e acessível, com maior facilidade para estacionamento.

A Entresons acolhe os pacientes de forma integral, desde a avaliação auditiva até o fornecimento de aparelhos auditivos. “A audição é algo que nos conecta com o mundo. É através dela que interagimos com as pessoas e com sentimentos”, afirma Sabrina. Ela acrescenta que o nome “Entresons” também remete à ideia de que “é entre os sons que nasce a escuta plena”, destacando a importância de estar presente para dar atenção a todos os sons.

Serviços abrangentes e terapias inovadoras

Além da experiência no atendimento completo, desde o diagnóstico a partir da avaliação auditiva até a escolha do aparelho auditivo, hoje com aparelhos de fácil adaptação, supermodernos e discretos, quase invisíveis, Sabrina é também especializada no tratamento de zumbidos.

Com uso de protocolos personalizados e terapias combinadas, os resultados se ampliam. O protocolo é baseado em mindfulness, exercícios e técnicas desenvolvidas na Universidade de Iowa (traduzidas para uso local), além de aromaterapia e estimulação do nervo vago. “Os benefícios desses tratamentos vão além do próprio zumbido, impactando positivamente o estilo de vida”, explica Sabrina. Há estudos que indicam que a falta de tratamento do zumbido pode gerar transtornos com pressão arterial e estresse.

A partir deste mês de setembro, o núcleo oferece também a possibilidade de realizar o teste da orelhinha e da linguinha em bebês.

Crédito: Luciana Brune

Prevenção e diagnóstico precoce

O núcleo marca um avanço importante na saúde auditiva, oferecendo não apenas tratamento, mas um forte incentivo às consultas preventivas e ao acompanhamento para o diagnóstico precoce. “A audiometria deve ser parte do check-up anual. Às vezes, é uma perda leve começando, que o paciente ainda não percebe, mas que a gente já pode tratar antes e diminuir os impactos na sua vida”, explica.

A especialista alerta para os graves riscos da perda auditiva não tratada, altamente associada a declínios cognitivos, ao aumento da chance de desenvolver demências, como Alzheimer e Parkinson, à própria depressão e ao isolamento social. “Prevenção e tratamento precoce fazem toda a diferença”, finaliza.

A Entresons está localizada na Rua Santos Dumont, nº 807, no Bairro Languiru. Para agendamentos, contato pelo (51) 99106-4548.

Crédito: Luciana Brune
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui