Primeiros finalistas definidos no Abertão de Fazenda Vilanova

Além das vagas, noite ficou marcada por lesão grave

63
Ouro Verde, de Teutônia, conquistou vaga após vencer - Crédito: Divulgação

Uma noite de futsal de alto nível definiu os primeiros finalistas do Abertão de Fazenda Vilanova na sexta-feira (12/9), com quatro jogos que agitaram o ginásio municipal.

As categorias Sub-15, Feminino, Veteranos e Força Livre conheceram seus classificados em partidas marcadas por viradas, grandes atuações individuais e um fim dramático na partida que fechou a noite, com uma lesão séria do atleta Franciel, do Ouro Verde.

A primeira decisão da noite colocou frente a frente Real Madruga e Projeto Guarani pela categoria Sub-15. Em jogo equilibrado, o Real Madruga levou a melhor, com vitória por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a grande final.

Na categoria Feminino, o Flamengo conquistou vitória por 1 a 0 sobre a Kipoder. Embora o Kipoder tivesse vencido na fase de grupos, a semifinal teve história diferente. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e por grandes atuações das goleiras Joana, do Flamengo, e Karine, do Kipoder.

A semifinal dos Veteranos foi um dos jogos mais emocionantes da noite. O Milionários venceu o Reis da Copa por 4 a 2, em virada espetacular comandada por Cristiano Gaúcho. O Reis da Copa abriu o placar com Diego e chegou a estar na frente por 2 a 1, com o segundo gol marcado por Pelé.

No entanto, a entrada de Cristiano Gaúcho mudou o rumo da partida. Ele marcou dois gols em sequência, virou o placar para 3 a 2 e mostrou por que é a referência do time. No fim, Anderson fechou o placar em 4 a 2.

O último jogo da noite, pela categoria Força Livre, foi um espetáculo de futsal, com vitória do Ouro Verde sobre o estrelado time do Limitados pelo placar de 4 a 2. O time do Bairro Alesgut executou plano de jogo taticamente perfeito, com defesa sólida e contra-ataques mortais. Os gols do Ouro Verde foram marcados por Dalmoro, Franciel, Otávio e Yuri. Pelo lado do Limitados, Teteu marcou duas vezes.

A partida, no entanto, terminou com um clima de grande preocupação. Quando restavam apenas 17seg para o fim, o capitão do Ouro Verde, Franciel, sofreu grave lesão.

Em uma disputa, ele e seu companheiro de equipe chutaram a bola simultaneamente, o que causou um choque muito forte entre os dois. Franciel ficou no chão com muitas dores na perna direita, foi imobilizado, aplaudido e retirado de maca para uma ambulância, sendo encaminhado ao hospital em Teutônia para exames.

Rodada

Os jogos das outras chaves das semifinais serão realizados na noite desta sexta-feira (19/9). Pela categoria Sub-15, o Renegados encara o Laranja Mecânica. Pelo Feminino, tem Malaguetas contra Fevat. Mais tarde, no Veterano, o AJP / Paradouro Bortolini / IJB Máquinas encara o Projeto Guarani, enquanto no Força Livre, tem Milionários/MCI Solar e KBF / Guri das Frutas.

Quem vencer completa os finalistas e disputam os títulos no próximo dia 26 de setembro, no Ginásio Águia Azul, em Fazenda Vilanova.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui