
A Sociedade Esportiva e Cultural Linha Ano Bom, em Colinas, recebeu neste sábado (21/9) a 32ª edição da Blumentanz Fest, uma das festas mais tradicionais da região. Com o tema Um Novo Florescer, o evento destacou a superação da comunidade após as enchentes dos anos anteriores, reforçou a tradição cultural e a vocação de Colinas como Cidade Jardim.
O baile, promovido pelo Centro Cultural Morgenstern, reúne há mais de três décadas moradores e visitantes para celebrar a chegada da primavera. O evento contou com apresentações de grupos de dança típica de diferentes cidades, incluindo Campo Bom, Vera Cruz, Mato Leitão, Estrela, Imigrante, Maratá, São Pedro da Serra e Santa Clara do Sul. As apresentações reforçaram a troca cultural e evidenciaram a força da tradição alemã no Vale do Taquari e regiões vizinhas.
A noite também foi marcada pela divulgação dos vencedores do Concurso do Jardim Mais Bonito. Iniciativa promovida em parceria com a prefeitura, o concurso premia famílias e estabelecimentos que se dedicam a manter os jardins bem cuidados, de forma a estimular o turismo e o bem-estar da comunidade. A matéria completa você confere na edição da Folha Popular dessa quarta-feira (24/09)
Vencedores do Concurso “Jardim Mais Bonito”
Melhor Aproveitamento de Espaço
- Zona Rural: Ângela Beatriz Hister
- Zona Urbana: Tiago Guerra
Jardim Ecológico
- Zona Rural: Nelson Rother
- Zona Urbana: Cecília Ordis Gerhard
Jardim Mais Florido
- Zona Rural: Chelsi Rother
- Zona Urbana: Leonila Joris
Jardim Mais Bonito
- 1º Lugar: Silvane de Andrade
- 2º Lugar: Eliete Bonfadim
Prêmio Especial – Jardim Hors-Concours
- Josiane Holz
Melhor Vitrine
- 1º Lugar: Floricultura Cidade Jardim
- 2º Lugar: Mimos Atelier