Juventude conquista Copa Laghetto com destaques do Vale do Taquari

Elenco do Juventude é composto por jogadores da região

291
Título veio após vitória nas penalidades contra o Internacional - Crédito: Divulgação

A base do Juventude vive um ano de grandes feitos e o Vale do Taquari tem papel direto nesse momento. Na quarta-feira (24/9), a equipe Sub-16 do clube de Caxias do Sul conquistou a Copa Laghetto, em Gramado, pela primeira vez. O torneio é um dos mais tradicionais da categoria no país.

O título veio após vitória nos pênaltis sobre o Internacional, e teve a participação de três jovens atletas e do treinador com ligação direta à região. Pietro Klaus, Yuri Santos, Nilmar Trindade e o técnico Euller Borges, todos com passagem pela Associação Lajeado de Esportes (ALE).

Além deles, o executivo da base, Diego Ziegg, natural de Roca Sales, reforça a conexão com o Vale. Ele ressalta o peso do resultado para o jaconero. “É uma competição que tem nível nacional, uma categoria que não tem tantas oportunidades de jogar no ano, mas o Juventude conseguiu representar muito bem e ser campeão. Já tínhamos feito boa campanha na Copa Macaé, porém ficamos com o vice, e agora fomos coroados com esse título importante em 2025”, aponta.

O Juventude mostrou força contra adversários de peso. Na primeira fase, superou Cuiabá, Grêmio, Botafogo e teve apenas uma derrota para o Athletico Paranaense. Na semifinal, passou pelo Atlético Mineiro em jogo eletrizante, com vitória por 3 a 2. Na decisão contra o Internacional, o clássico “Juve-Nal” terminou em 0 a 0 no tempo normal e foi definido nos pênaltis, com triunfo alviverde por 5 a 4.

Ziegg também destaca a filosofia do clube na formação de jovens talentos. “Levamos inclusive dois atletas de idade abaixo da competição, como meninos nascidos em 2010. Isso faz parte do processo formador do Juventude, oportunizar quem é mais jovem, porque o objetivo é preparar para o futuro”, explica.

A campanha em Gramado reforça o grande ano das categorias de base do clube, com destaque para competições nacionais. Ziegg destaca o sentimento com mais um título. “Estamos muito contentes pelo grande ano que a base tem feito. É um título que mostra a força do Juventude como clube formador e que ganha ainda mais importância por ter sido conquistado diante do nosso rival, o Internacional”, afirma.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui