Coro Lira encanta em festival internacional

1480
Coral Lira antes de suas apresentações no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú / Crédito: Divulgação

“A viagem foi uma experiência única, voltamos maravilhados. As apresentações foram incríveis, grupos diferentes, ideias diferentes e representações culturais diferentes”. A avaliação é do presidente do Coro Lira, Joelmir Rückert, após a participação do grupo teutoniense no 9º Festival Internacional de Corais, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro em Balneário Camboriú (SC).

O evento reuniu coros do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile no Teatro Municipal Bruno Nitz e no Complexo Cristo Luz. A Sociedade de Cantores Lira, que completou 125 anos em setembro, representou Teutônia e o Rio Grande do Sul ao lado de outros três grupos gaúchos: Reverb (Salvador do Sul), Santa Cecília (Dois Irmãos) e o Infantojuvenil de Capão da Canoa.

No repertório, o Lira apresentou duas músicas sacras – Agnus Dei e Agradeça ao Pai – e quatro populares: Vento Negro, Brasil de Bombacha, Linda Juventude e Wenn die Sonne. O grupo foi a quinta atração da noite de sexta-feira e retornou ao palco no sábado, mostrando a diversidade da música coral teutoniense diante de plateias formadas por brasileiros e estrangeiros.

O encerramento do festival, no domingo (21/9), foi marcado pela gravação coletiva do clipe da música A Paz, no Complexo Cristo Luz. A cena reuniu todos os coros participantes em um momento de integração, que simbolizou a união pela música e pela cultura. “Foi emocionante cantar lado a lado com grupos de diferentes países. A troca cultural foi enriquecedora e ficará marcada para todos nós”, destacou Joelmir.

Com o retorno a Teutônia, o Coral Lira soma mais um capítulo à sua história centenária, reafirmando sua vocação de representar também a Capital Nacional do Canto Coral.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui