Colégio Teutônia conquista vice-campeonato no voleibol feminino

Feito foi inédito para a Instituição e alcançado na 59ª Onase

122
De volta ao CT, atletas foram recebidas pelos alunos - Crédito: Lucas Leandro Brune

Nem o cansaço da viagem e o peso da responsabilidade de representar uma instituição inteira impediram as meninas do Colégio Teutônia de escrever um capítulo inédito na história do CT. A equipe feminina de vôlei conquistou o vice da Série Ouro da 59ª Onase (Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação), disputada em Marechal Cândido Rondon (PR).

Realizada de forma itinerante, alterna a cada edição as modalidades em disputa. Neste ano, o evento reuniu escolas de todo o país em torno do voleibol e do basquete, nas categorias Infantil e Infantojuvenil.

O caminho até o pódio foi longo. O CT se classificou no 2º lugar na etapa regional, após dividir chave com escolas reconhecidas da Região Centro. Já na fase nacional, o time caiu em grupo com adversários de peso – IENH (Novo Hamburgo), Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul) e CEAP (Ijuí) . Mesmo assim, venceu todos os confrontos por 2 sets a 0 e garantiu a vaga nas semis da Série Ouro.

A disputa que marcou a campanha foi justamente a semifinal, contra o Ceat, de Lajeado. Em partida eletrizante, as teutonienses garantiram um feito inédito: a primeira final nacional do Colégio Teutônia em esportes coletivos na história da Onase com a vitória decidida no tie-break por 15 a 12.

O técnico, Daniel Grahl, descreve o momento com emoção. “A vitória da semi foi indescritível. A primeira vez que conseguimos chegar a uma final da Série Ouro. Todas as 8 equipes são de um nível altíssimo. A torcida dos professores, mensagens e ligações fizeram valer o esforço”, relata.

Na decisão, o desafio foi contra as anfitriãs, do Colégio Martin Luther. Com o ginásio lotado, o time da casa levou a melhor e ficou com o título. Mesmo assim, o 2º lugar teve sabor de conquista. “O vice-campeonato foi comemorado como um título. O jogo começou equilibrado, 18 a 17, e infelizmente a Lara acabou lesionada. Mas esse resultado vai ficar para sempre na memória”, completa.

Entre os destaques da campanha, brilhou o talento de Vallentina Biondo Rohsig, atleta da Seleção Brasileira Sub-19. A equipe ainda teve Ana Clara Houve de Borba, Camile Hollmann, Giovanna Dullius, Lara Dahmer, Naomi Dahmer, Valentina Barth, Pyetra Zibetti Rodrigues, Luisa Troller e Maria Clara Wommer.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui