O Grupo de Danças Movimentu’s e o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia subiram juntos ao palco numa união entre as artes para o espetáculo Emoções em Movimento. O ciclo de apresentações 2025 encerrou na noite dessa quinta-feira (9/10) em Westfália. Outras duas sessões já haviam sido realizadas, também com casa lotada, em Paverama e Poço das Antas.
A Sociedade Fluminense recebeu os artistas da música instrumental e dança no mesmo espaço em que ocorria a Feira do Livro, propiciando uma noite cultural diferenciada com música, dança, leitura, exposição das fotos do concurso fotográfico e, ainda, uma peça teatral ao fim da noite. O público compareceu e aplaudiu os jovens que aceitaram o desafio do projeto.
Marcelo Brentano, produtor cultural à frente da iniciativa que teve o patrocínio de Banrisul e Grupo Popular, destaca que é a realização de um sonho dos líderes envolvidos e uma semente lançada que deve dar novos frutos em 2026. “Vamos ficar atentos aos editais e às oportunidades para inscrever este projeto e dar continuidade à ideia, que teve adesão maravilhosa da comunidade, lotando os eventos para conferir o espetáculo”, destacou.
Para a coreógrafa e professora Raquel Feyh, da Escola de Danças Movimentu’s, foi a realização de um grande sonho. “Dançar com uma orquestra tocando ao vivo foi emocionante. Sonhamos e conseguimos realizar este lindo projeto. Para as bailarinas participantes, foi um desafio diferente, que propiciou grande desenvolvimento”, afirmou. A escola tem um extensão em Westfália e com cerca de 180 bailarinos.
O maestro Lucas Eduardo Grave afirma que participar do espetáculo Emoções em Movimento ao lado do Grupo Movimentu’s foi uma experiência artística enriquecedora para os jovens músicos do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia. “A integração entre a música e a dança proporcionou um diálogo sensível e inspirador, ampliando o olhar dos estudantes sobre a expressão artística coletiva”, destacou.