Startup Manager movimenta estudantes da região no Tecnovates

59
Estudantes apresenntaram suas ideias / Crédito: Luciana Brune

O Projeto Jovem Empreendedor movimentou estudantes do Vale do Taquari em uma programação diferente na quarta-feira (8/10). A mentoria Startup Manager propiciou aos jovens a oportunidade de pensar fora da caixa, olhar para os seus projetos em desenvolvimento e avaliar como potencializar o seu impacto na comunidade.

A Arena Tecnovates foi o ambiente para estimular a criatividade. A proposta foi justamente ampliar a visão dos estudantes para focar na identificação de problemas e oportunidades e no desenvolvimento de soluções.

O treinamento foi ministrado pelo CEO do Instituto Manager, Anderson Detogni, que já atuou no Google. O movimento tem mais de 8 mil alunos no Rio Grande do Sul e projeta expansão para Santa Catarina, com inauguração de unidade em Balneário Camboriú.

Detogni veio de Camboriú para ministrar a mentoria / Crédito: Luciana Brune

Vários estudantes apresentaram suas ideias e receberam dicas para qualificar seus projetos empreendedores. A estudante estrelense Yasmim Vogt Freb achou incrível a programação. “Amei a palestra e também a visita aos laboratórios”, afirmou.

Yasmin desenvolve um projeto que busca estimular os adolescentes na prática esportiva, no cuidado com a alimentação e busca de novos hobbies. “Percebo que a maioria está muito centrada no celular e busco formas de alterar este cenário. Meu projeto não envolve muita tecnologia diretamente, mas acredito que vou conseguir mudar algumas perspectivas de vida”, complementou ela.

Após a mentoria, os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar espaços do Parque Tecnológico e Científico da Univates. Michel Machado, da coordenação do Tecnovates, explicou como funciona o local e as oportunidades oferecidas para startups e novos empreendedores.

O Projeto Jovem Empreendedor é desenvolvido pelo Instituto Manager em parceria com as prefeituras, que oportunizam a atividade como extraclasse ou dentro da grade curricular a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui