Jair Roberto Welter “Pivi” assume direção da Acat

Pivi assume com o objetivo de unir clubes e Associação de Clubes Amadores de Teutônia

386
Pivi já começa os trabalhos a partir desta quinta-feira - Crédito: Luis Augusto Huppes

A Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat) realizou a nomeação da nova diretoria na noite desta quinta-feira (30/10), no Restaurante União, no Bairro Languiru – Teutônia. Em chapa única, Jair Roberto Welter “Pivi” assumiu a diretoria da associação e já inicia os trabalhos.

O momento serviu também para discussão do Campeonato Intermunicipal de 2026, que deve iniciar no dia 22 de fevereiro, em um sábado e na sede do Gaúcho de Teutônia. O encontro a presença de dirigentes e representantes de diferentes clubes da região, inclusive que não disputaram o Intermunicipal de 2025.

Representantes do Juventude de Westfália, Esperança, Gaúcho de Teutônia, Canabarrense, 11 Amigos, Atlético Gaúcho e Ouro Verde estiveram presentes. As novidades ficaram por parte do União da Germano e Flamengo de Westfália, que estiveram presentes no encontro.

Pivi destaca que se reuniu com todos os membros da diretoria antes de escolher cada peça. Ainda, pede respeito aos nomes que ocuparam os cargos a partir de agora. “São pessoas que sabem separar o clubismo de qualquer outra coisa. A razão e a emoção”, revela. Ele também confessa que assumir a Acat é a realização de um sonho pessoal e profissional”, diz.

“Precisamos de pessoas para pensar, que tem ideias e façam com que avançamos. Todos ficaram contentes com os convites e logo aceitaram. Há muito de ser feito e vamos evoluir ainda mais”, almeja. “Devemos ter uniformes padrões para o Intermunicipal de 2026, assim como já fizemos em outras competições”, completa.

Jair lembra do “Baile do Esporte”, que pode voltar a ser realizado, com intuito de apoio ao caixa de cada equipe. “Vou me dedicar e procurar dinheiro para as equipes. Já temos alguns pontos alinhados e agora buscamos por mais”, ele reforça que é necessário pensar para frente e já está acertado com novas medidas até mesmo para reforçar o financeiro da Acat – inclusive com emendas parlamentares.

Com a competição tendo a data de 22 de feveiro como inicial, Pivi acredita que os clubes podem se organizar melhor. “Todos devem se preparar para essa data, quando chegar mais perto (dezembro), precisamos ter tudo alinhado e as equipes terão 60 dias para se arrumar”. Jair mantém a fala ao dizer que as ideias não são dele, mas de todos os clubes envolvidos.

O agora ex-presidente da Acat, Clomar Pereira, agradece pela presença dos dirigentes no momento e destaca que a mudança da gestão deveria ser realizada no início do ano. “A maioria sabe da forma que assumimos a Acat: estava tudo parado, havia dívidas com o município e até problemas com bancos. Tudo era muito complicado, mas batalhamos muito para fazer acontecer”, ressalta.

Pereira lembra que o Campeonato Intermunicipal surgiu como uma forma de melhoria e respiro ao futebol amador da região. Em nome de todos os dirigentes de seu mandato, ele agradece a quem participou com a “cara a mostra” e até mesmo quem resolveu ficar nos bastidores.

“Agradeço por todos que querem que eu continue. Mas é muito complicado conciliar tudo isso. Nos reunimos e o Pivi me chamou para afirmar que, se não houvesse alguém, assumiria a diretoria. Da direção que esteve comigo, apenas eu saio, o restante da direção continua. Assim como eu, faço parte da diretoria da Aslivata e também vou auxiliar o Jair em tudo que precisar”, afirma.

Direção da Acat – 2026
Presidente: Jair Roberto Welter;
Vice-presidente: Daiza Danzer;
Secretário: Márcio Mügge;
Vice-secretário: Rafael Fingebaum;
Tesoureiro: Edivan Hammes;
Vice-tesoureira: Vanessa Budke;
Conselho fiscal: Ivandro Weiand, Carlos Dionizio e Vitor Lermer;
Suplentes: Marcelo Soares, Maurício Camargo, Claiton Reinheimer;
Rede social: Tainá Danzer

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui