Novo nome assumirá diretoria da Acat

Clomar Pereira deixará a presidência após cumprir seu mandato

62
Evento será no Restaurante União - Crédito: Pivi Arbitragem / Divulgação

A Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat) realiza reunião que marcará a eleição e transição de comando da entidade nesta quinta-feira (30/10). O encontro está agendado para as 19h30, no Restaurante União, no Bairro Languiru, e terá a presença de dirigentes, representantes de clubes, autoridades municipais e membros do futebol amador regional.

Após período de 4 anos à frente da Associação, o atual presidente Clomar Pereira deixará o cargo, que deve ser assumido por Jair Roberto Welter, o “Pivi”. Ele lidera chapa única e possivelmente será confirmado como novo presidente da Acat durante a reunião.

Além da troca de diretoria, o encontro também servirá para iniciar as discussões sobre o Campeonato Intermunicipal de 2026. A expectativa é de que o novo grupo apresente propostas para fortalecer o calendário esportivo de Teutônia e ampliar o diálogo entre os clubes da região.

Anos de recuperação

Clomar Pereira afirma que os 4 anos de gestão foram de recuperação, principalmente pelo período em que a entidade esteve desativada, segundo ele. “Precisei assumir naquele momento. Tínhamos a capacidade para fazer acontecer e, junto de minha equipe e apoio, nos envolvemos totalmente e conseguimos dar a volta por cima”, aponta.

Pereira destaca que a direção conseguiu colocar a casa em ordem em todos os sentidos. Ele lembra do início do Campeonato Intermunicipal, que inovou o futebol amador da região. A partir disso, veio outro desafio, que era manter os clubes engajados no campeonato.

“A partir do primeiro vieram as outras edições, uma melhor que a outra. Colocamos essa pimenta na categoria Sub-23 e deu tudo certo. É um modelo que serve de exemplo para as próximas temporadas e outros campeonatos. Dar oportunidades para a gurizada faz com que tenhamos sustentabilidade para o futuro”, comenta.

Passagem do cargo

O ainda presidente revela estar contente pela mudança da gestão. “Não foi bem uma eleição. Nos reunimos e colocamos quem tinha interesse e os motivos. Eu preciso sair do cargo em virtude de compromissos e pelo trabalho. Passo mais tempo fora de Teutônia e precisamos de alguém que faça esse trabalho voluntário”, acrescenta.

Mesmo com a transição, Clomar destaca que boa parte da diretoria vai continuar ativa na Acat, com algumas mudanças nos cargos e adição de novas peças. “Acredito que as próximas competições serão um sucesso. Tudo vai dar certo no fim”, almeja.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui