Entre os dias 24 e 26 de outubro, cinco atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia / Sicredi / Acerte integraram a Seleção Gaúcha que disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, realizado em João Pessoa (PB).
Os teutonienses estiveram acompanhados do professor e treinador Iurquen Roese, que avaliou de forma positiva o desempenho da equipe. O grande destaque foi Caio Cavalheiro dos Santos, que sagrou-se vice-campeão brasileiro nos 250 metros rasos Sub-16, com o tempo de 28,17seg, o que estabeleceu novo recorde estadual da categoria.
“O vice-campeonato do Caio teve recorde estadual na prova dos 250 metros. É uma marca excelente, não esperávamos esse desempenho, que ficou apenas sete centésimos acima do 1º colocado. O Caio compete com atletas um ano mais velhos e ainda tem mais uma temporada nessa categoria. Ele tem muito potencial”, destaca Roese.
O jovem se firma como uma das revelações do atletismo teutoniense e gaúcho. Também em outubro, Caio já havia sido campeão brasileiro nos 150 metros rasos e no revezamento 5×80 metros com a equipe do Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), em Uberlândia (MG). Os resultados o garantiram na Seleção Brasileira Escolar, que disputará o Campeonato Sul-Americano Escolar, de 30 de novembro a 8 de dezembro, em Assunção, no Paraguai.
Além de Caio, a equipe teutoniense também esteve representada na Paraíba pelos atletas Gustavo Becker (100 metros com barreiras e 300 metros rasos), Caio Konrad (hexatlo, prova em que foi vice-campeão brasileiro nos JEBs), Renan Ahlert (lançamento de dardo) e Rafaela Forneck (100 e 300 metros com barreira).
Estadual Sub-10 e Sub-12
No sábado (25/10), a equipe também brilhou no Campeonato Estadual Sub-10 e Sub-12, realizado na Univates, em Lajeado. Destaque para Júlia Wolf, campeã no salto em distância e vice-campeã nos 150 metros rasos na categoria Sub-12.
Com 20 atletas, o naipe feminino do CT ficou em 3º lugar geral na Sub-12 e o masculino em 5º na Sub-10. “Tivemos um bom desempenho, principalmente pelo alto nível da competição. A Júlia, por exemplo, saltou 4,30 metros, sua melhor marca pessoal. Antes havia alcançado 4,07 e 4,21 metros”, destacou o professor e treinador Laudenor Brune.

Crédito: Colégio Teutônia / Divulgação


