Atletas do Baile de Munique recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Teutônia

Momento foi realizado na sessão da terça-feira (4/11)

124
Meninas do Baile foram reconhecidas - Crédito: Camille Lenz da Silva

As atletas Kassiely Zanatta, Rafaela Queiroz e o Baile de Munique Futsal receberam diplomas de reconhecimento da Câmara de Vereadores de Teutônia na sessão realizada na noite da terça-feira (4/11).

A homenagem destacou o desempenho e a contribuição das jovens para o esporte feminino no município e na região.

Kassiely foi campeã gaúcha Sub-15 pelo Grêmio, enquanto Rafaela conquistou o título da Liga Gaúcha Sub-20.

As duas representam exemplos de talento e dedicação que inspiram outras meninas do Baile de Munique, equipe com 7 anos de história e 59 títulos conquistados – 15 deles apenas em 2025.

Atualmente, o Baile de Munique Futsal atende meninas das categorias Sub-11 a Sub-20, e reúne atletas de 10 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo.

O treinador, Wellington Luis da Silva destaca o significado do projeto além dos resultados dentro das quadras. “Quando falamos de futebol feminino, englobamos luta, coragem e conquistas diárias. Nossas atletas representam mais do que vitórias, pois trazem força, igualdade e o desejo de abrir portas para novas gerações”, ressalta.

Ele também aponta que, em 7 anos de história, cada atleta que passou pela equipe deixou sua contribuição. “Hoje, temos meninas que jogam em clubes de referência, como Grêmio, Internacional e ACBF, de Carlos Barbosa. Isso mostra o impacto e a seriedade do nosso trabalho”, afirma.

Sobre o expressivo número de conquistas, Pisca reforça que o esporte é além de taças, pois é propósito. “São histórias de transformação de meninas que encontram no esporte uma oportunidade e um sentido. Representamos não só Teutônia, mas também cidades como Poço das Antas, Imigrante, Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Bom Retiro, Fazenda Vilanova, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul”, completa.

A atleta Rafaela Queiroz agradece a homenagem e reforçou a importância da valorização da categoria. “Fico feliz e honrada por esse reconhecimento, que representa não apenas o meu esforço, mas também o apoio de todos que acreditam no esporte feminino. Disputar a Liga Gaúcha Sub-20 foi uma experiência incrível, cheia de aprendizado e amor pelo que faço. Essa homenagem me motiva a seguir e representar minha cidade e todas as mulheres que lutam por espaço no esporte com orgulho. A conquista é nossa”, declara.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui