Antigomobilistas reúnem 150 veículos em Teutônia

Evento teve participantes de diversas regiões do estado e destacou tradição na Lagoa da Harmonia

59
Fuscas e outros carros antigos foram exibidos às margens da Lagoa da Harmonia - Crédito: Thiago Maurique

O domingo ensolarado (9/11) foi cenário ideal para o 3º Encontro de Fuscas e Derivados, realizado na Lagoa da Harmonia, em Teutônia. Depois de um sábado chuvoso, o sol apareceu para abrilhantar o evento, que reuniu dezenas de veículos e visitantes vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul.

De acordo com o organizador do evento, Guiomar Haas, o bom tempo ajudou a impulsionar a presença do público e a criar o ambiente ideal para celebrar a cultura do antigomobilismo. Cerca de mil pessoas circularam pelo espaço, que teve aproximadamente 150 veículos em exibição.

“Iniciamos o fim de semana com uma expectativa não muito boa, mas o sol veio abrilhantar o evento. Nada mais justo do que estarmos aqui na lagoa, com esse sol lindo, essa diversidade de cores, reunindo os amigos e fazendo aquele churrasco”, destacou.

O encontro teve como destaque os Fuscas e seus derivados, como Kombi, Variant, Brasília, SP2 e Karmann-Ghia, mas também abriu espaço para outros modelos clássicos. “A paixão pelo antigomobilismo não mede esforços para o deslocamento e é indiferente à meteorologia”, acrescentou Guiomar.

O taperense Gustavo Suptitz participou pela terceira vez do evento e ressaltou o clima de integração entre os grupos de colecionadores. “Temos um grupo que viaja bastante pelo estado e até por Santa Catarina, para retribuir as visitas que recebemos. E a Lagoa da Harmonia é um dos melhores lugares de encontros”, afirmou.

Tiago Antônio Fick, de Lajeado, participou pela primeira vez do evento. Proprietário de um Fusca há pouco mais de 1 ano, ele contou que a paixão pelos veículos vem de família.

“Meu pai sempre teve uma Kombi 64, a Corujinha, e desde criança tenho essa ligação. Quando tive a oportunidade, comprei o meu Fusca e agora participo sempre que posso dos encontros na região”, relatou.

O participante ainda elogiou o clima e a estrutura do local. “Estava preocupado com o tempo, mas o dia foi perfeito, com sol e temperatura agradável. E muitos carros bonitos, um mais bem cuidado que o outro”, disse.

Com música, confraternização e dezenas de modelos antigos expostos à beira da lagoa, o encontro reforçou o espírito de amizade e preservação histórica que move os apaixonados pelos clássicos do automobilismo. Conforme a organização, Teutônia já é um dos pontos de referência no calendário gaúcho de encontros do segmento.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui