Teutônia se destaca no emplacamento de veículos novos

Relatório do Sincodiv/Fenabrave-RS mostra que o município foi um dos poucos do Vale do Taquari a apresentar alta na comparação com 2024.

54
Teutônia se destaca no emplacamento de veículos novos
Presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Jefferson Fürstenaun apresentou os dados da região durante o Encontro Regional do Setor Automotivo do Vale do Taquari. Foto: Thiago Maurique

O desempenho de Teutônia no emplacamento de veículos novos supera a média regional. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (12/11), durante o Encontro Regional do Setor Automotivo do Vale do Taquari, promovido pelo Sincodiv/Fenabrave-RS. O evento ocorreu no Tri Hotel Executive e reuniu empresários e representantes do setor de concessionárias.  

Ao todo, 451 veículos novos foram emplacados no município até o mês de outubro deste ano, alta de 22,5% na comparação com as 368 unidades do mesmo período de 2024. Em todo o Vale do Taquari, o número de veículos novos vendidos chegou a 7.816, queda de 7,9% na comparação com as 8.488 unidades emplacadas no mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Jefferson Fürstenaun, a queda nas vendas da região preocupa e é monitorada pela entidade. “Quando olhamos para o Vale do Taquari, a maior parte dos municípios apresenta uma queda nas vendas, mas Teutônia foge completamente à média”, destaca.

Segundo ele, os números da cidade chamaram a atenção pelo percentual de alta e por não estarem restritos a um segmento. “Houve aumento nas vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas. É o único município do Vale em que todos os segmentos do setor registraram crescimento, e crescimento expressivo”, reforça.

Conforme Fürstenaun a percepção é de que Teutônia recebeu novos moradores após a enchente, por ter sido uma das cidades menos atingidas. “Isso a tornou um local mais seguro, o que pode ter impulsionado o movimento econômico e, consequentemente, os emplacamentos”, relata.

Vice-presidene do Sincodiv e delegado regional da entidade, José Antônio Spohr também credita o crescimento nos emplacamentos em Teutônia à maior procura pela cidade após as enchentes. Segundo ele, muitas famílias saíram de cidades mais afetadas pelas enchentes foram acolhidas pelo município. “Teutônia agora colhe os frutos com uma economia mais pujante e fortalecida. Ficamos felizes em ver uma cidade crescendo, se desenvolvendo como um exemplo positivo dentro do Vale”, assinala

A notícia completa sobre a reunião e os números regionais, você confere na edição da Folha Popular deste sábado (15/11). 

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui