Sicoob São Miguel apresenta projeto na COP30

Cooperativa de crédito apresentou o case “COOPENAD: cooperação que ilumina um futuro sustentável”, um dos projetos mais emblemáticos de energia renovável do cooperativismo do Sul do Brasil.

76
Sicoob São Miguel apresenta projeto na COP30

O Sicoob São Miguel SC/PR/RS marcou presença na COP30 da ONU neste sábado (15/11), durante o painel “Cooperativas e a descarbonização: protagonismo na transição energética justa”, apresentando o case “COOPENAD: cooperação que ilumina um futuro sustentável”, um dos projetos mais emblemáticos de energia renovável do cooperativismo do Sul do Brasil.

O conselheiro de Administração Volmir Kennedy Anater apresentou o projeto da usina de biogás COOPENAD, instalada em Salgado Filho (PR). A iniciativa transforma dejetos agropecuários em energia limpa e foi financiada pelo Sicoob São Miguel por meio de linhas Pronaf, em uma operação que mobilizou mais de 40 famílias agricultoras e recebeu um investimento superior a R$ 12 milhões.

A participação da cooperativa na COP30 tem importância ampliada: embora o Sicoob São Miguel atue nos três estados do Sul, é a única cooperativa catarinense com presença física no evento. Ao mesmo tempo, sua presença simboliza a força e a representatividade do cooperativismo sul-brasileiro nas principais discussões globais sobre clima, transição energética e desenvolvimento sustentável.

Com o destaque alcançado, o Sicoob São Miguel reforça o papel das cooperativas como agentes de transformação e inovação, mostrando que a união de esforços pode, de fato, iluminar um futuro mais sustentável para as comunidades e para o planeta.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui