Jogos do domingo definem finalistas da Série A do Regional

38
Grupo Popular transmite Canabarrense e Taquariense, direto de Canabarro - Crédito: Luis Augusto Huppes

Canabarrense e Tiradentes mandam os confrontos de volta das semifinais da Série A do Regional Certel Sicredi 2025 da Aslivata contra Taquariense e Poço das Antas, respectivamente, neste domingo (30/11).

Após bons jogos de ida, as quatro equipes retomam as disputas com muita coisa em jogo. Em Nova Bréscia, o Tiradentes recebe o Poço das Antas no Estádio Belvedere, depois de buscar o empate no lance que encerrou a primeira mão, em Poço. O 2 a 2 deixou tudo em aberto, garantiu a manutenção da invencibilidade do Tira e apimentou o confronto.

Os donos da casa chegam sem desfalques confirmados, situação diferente dos visitantes, que ficaram sem a dupla de zaga titular, João Neto (expulsão) e Gardenal (terceiro amarelo).

A tendência é o recuo de Luan Patrick, que substituiu Capela na primeira função do meio. O garoto de 24 anos já atuou como zagueiro no profissional. Além dele, Naiel e Gabriel disputam para completar a defesa. A boa notícia para Poço é a volta de Capela, que deve acrescentar experiência e sustentação para o melhor ataque do campeonato.

O Tira quer manter a forma física de seus jogadores, tendo em vista o alto número de jogos que a “gurizada” participa. A preocupação está no camisa 9, Roberson. O ex-Grêmio, Juventude e Internacional sentiu na primeira mão e pediu para sair logo no começo. Entretanto, trabalha pela recuperação rápida para garantir vaga entre os 11.

Uma vitória simples de qualquer um dos times garante a final, enquanto um novo empate força a disputa por penalidades.

No Bairro Canabarro, Teutônia, o Canabarrense está a um empate de confirmar a vaga. Único clube com título de Regional nas semis, o tricolor garantiu vantagem no confronto de ida ao bater o Taquariense por 2 a 1, no Estádio Marques da Cunha.

Os times chegam sem desfalques para a segunda mão. O Taquariense precisa vencer para ter sobrevida na disputa de pênaltis, enquanto o Canabarrense depende de não perder para avançar.

Como trunfo, o Canabarrense quer utilizar da força em casa e da consistência do elenco entrosado. Vanderlei Rogério Weiand “Peixe” conhece o clube como ninguém e quer manter o plantel “na mão” para chegar às finais.

Enquanto isso, Juninho tenta reorganizar o time, que não vence há dois domingos. As derrotas para Serrano (3 a 0) e Canabarrense (2 a 1) ligaram o sinal de alerta dos taquarienses, que agora precisam recuperar o futebol vistoso da primeira fase e do ano passado, quando foram vice-campeões regionais.

Os jogos dos Titulares começam às 16h e o Grupo Popular de Comunicação estará nas duas praças esportivas para trazer todas as informações, ao vivo e com imagens.

Série A – Titulares
Semifinais – Volta
DataLocalPartida
30/11Nova BrésciaTiradentesxPoço das Antas
30/11TeutôniaCanabarrensexTaquariense

Aspirantes

Um pouco mais cedo (14h), o segundo quadro abre as disputas com as voltas entre Sete x Juventude de Westfália e Brasil x Juventude de Guaporé.

Depois do empate em 1 a 1 da ida, Sete e Juventude jogam em Nova Bréscia. Qualquer vitória classifica quem triunfar, enquanto um novo empate gera disputa na marca da cal.

Já no campo do Canabarrense, o Brasil defende vantagem de ter vencido a ida por 1 a 0. Com isso, empate ou vitória para o time de Marques de Souza o garante na final. Porém, se Guaporé vencer, o outro finalista será definido nas penalidades.

Série A – Aspirantes
Semifinais – Volta
DataLocalPartida
30/11Nova BrésciaSete de SetembroxJuventude-We
30/11TeutôniaBrasilxJuventude-Guap

Série B

Após muitos jogos e reviravoltas, a Série B do Regional dá início às decisões das categorias Aspirantes e Titulares. Os jogos de ida serão realizados no Distrito de Delfina, em Estrela – Delfinense e 11 Amigos abrem a disputa dos Titulares às 16h.

O Delfinense eliminou o Nova Berlim nas semifinais e chega com casca de ter feito um bom primeiro semestre. Já o 11 Amigos traz a tradição de não ter deixado de atuar em nenhuma temporada e a excelente campanha da classificatória. A equipe de Poço tenta carimbar a temporada com a faixa de campeão no peito.

Na primeira fase, o 11 Amigos venceu em Estrela por 2 a 0. Porém, o Delfinense triunfou em Boa Vista, com placar de 4 a 2. Se repetirem os placares – ao menos uma vitória para cada lado -, a definição do campeão será nas penalidades.

Mais cedo, os Aspirantes de Delfinense e CMD Muçum entram em campo. O Delfinense bateu o Nova Berlim, com vaga nas penalidades, enquanto o CMD fez dois bons jogos com o 11 Amigos e classificou.

Série B – Titulares e Aspirantes
Finais – IDA – Estrela
DataCategoriaPartida
30/11TitularesDelfinensex11 Amigos
30/11AspirantesDelfinensexCMD Muçum

Veteranos

Os Veteranos disputam a partida de ida da finalíssima às 9h45, em Bom Retiro do Sul. O clássico entre Floriano e Rudibar ocorre de forma inédita neste Regional.

Mandante no domingo, o Floriano eliminou o Concórdia, time de melhor campanha das fases anteriores, nas cobranças de penalidades. O Rudi também avançou nos pênaltis contra o atual campeão, São Luiz, em Venâncio Aires.

As equipes de “piores” campanhas se sobressaíram contra os mais bem colocados e agora disputam o título. O jogo da volta deve ocorrer no outro domingo, já em dezembro.

Veteranos
Finais – IDA
DataLocalPartida
30/11Bom Retiro do SulFlorianoxRudibar

Assista

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui