35 alunos do CT Mão de Pedra graduam em Bento Gonçalves

No geral, mais de mil atletas participam do evento

54
Evento é vinculado à Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo e tem chancela da Confederação Brasileira - Crédito: Divulgação

O calendário das artes marciais na região terá mais um momento marcante nesta sexta-feira (12/12), quando 35 atletas do Centro de Treinamento (CT) Mão de Pedra subirão ao tatame para receber novas graduações no muay thai, em Bento Gonçalves. A solenidade integra o calendário oficial da Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE), com chancela da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT).

Assim como na edição do ano passado, o evento reúne praticantes de diferentes idades e níveis, em uma cerimônia que simboliza disciplina, evolução técnica e respeito às tradições da modalidade. Na ocasião, cerca de 30 alunos do CT receberam suas faixas e prajieds.

Para o lutador, professor e dono do CT, Dirlei Broenstrup “Mão de Pedra”, o momento marca não apenas a ascensão técnica dos alunos, mas o amadurecimento pessoal e esportivo de cada um dos graduados.

“É gratificante porque valoriza a evolução. Não só no octógono, mas também no profissionalismo, na postura e no comprometimento com a arte marcial”, afirma. Segundo ele, boa parte dos graduados demonstra interesse em seguir carreira profissional. “Isso dá um impulso importante na jornada de quem quer trilhar o caminho do MMA e do muay thai competitivo. Faz crescer e ter bons frutos”, acrescenta.

Broenstrup reforça o papel do CT na formação desses atletas. “É muito bom ver eles ali. Nos sentimos honrados em participar um pouco da caminhada de cada um e contribuir para um futuro promissor”, enaltece o treinador.

Reconhecimento e projeção

Por ser vinculado à FGMTE e à CBMT, o sistema de graduação segue normas oficiais e reconhecidas em todo o país. Para os atletas, isso significa legitimidade e abertura de portas para competições maiores – especialmente no momento em que o CT Mão de Pedra se consolida como referência regional, com a formação de lutadores que avançam para eventos de mais visibilidade, como o JungleFight e o próprio TeutoFight.

A graduação também reflete o crescimento do centro de treinamento ao longo de 2025. O aumento no número de alunos, a ampliação dos projetos voltados a crianças e adolescentes e a participação em eventos estaduais e nacionais consolidaram o CT Mão de Pedra como uma das principais academias de muay thai e MMA do Vale do Taquari.

O evento será aberto ao público e permite que familiares, amigos e admiradores da modalidade acompanhem o avanço dos atletas. A cerimônia ocorre a partir das 9h, com expectativa de mais de mil atletas graduados e clima de celebração.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui