Espaço de encontro entre famílias em Teutônia, gramado da prefeitura celebra o Natal

Mais do que uma programação cultural, o evento se consolidou, neste ano, como um convite ao encontro familiar.

169

Nem o calor intenso afastou o público do Natal que Canta e Encanta, realizado neste domingo (14/12) no gramado da Prefeitura de Teutônia e no entorno do Pavilhão Multiuso. Com cadeiras trazidas de casa, chimarrão, lanches e tempo para permanecer, famílias inteiras ocuparam o espaço público para viver uma tarde marcada pela arte, pela música e, sobretudo, pela convivência.

Mais do que uma programação cultural, o evento se consolidou, neste ano, como um convite ao encontro familiar. Crianças brincando no gramado, adultos conversando à sombra e idosos acompanhando as apresentações formaram um cenário que reforçou o espírito de acolhimento e tranquilidade proposto pelo Natal teutoniense.

Moradora do Bairro Boa Vista, Elaine Habel Graebin participou da programação acompanhada da filha e das sobrinhas. Para ela, a decisão de estar no evento teve um significado especial. “Foi um ano bem difícil, com várias perdas de amigos. Vim buscar esperança, reanimar. Tenho minha filha, então viver essa alegria em família, buscar tranquilidade, paz, fé e harmonia, isso pra mim é o espírito do Natal”, relatou.

Elaine também destacou a importância de proporcionar esse momento à filha em um ambiente coletivo e seguro. “A gente vê que aqui estão famílias com crianças, pais, pessoas de idade. É um lugar tranquilo, para escutar músicas boas, coisas maravilhosas.”

Vinda de Canabarro, a prima Fernanda Habel aceitou o convite para reunir a família no evento. Mãe da pequena Alice, ela ressaltou o valor desses encontros. “A gente sempre se junta para levar as meninas, para ser uma família mais unida. Elas são primas, moram relativamente perto, mas se veem pouco durante a semana. Então esses momentos mantêm o afeto e a união.”

Preparadas para uma tarde longa, as famílias se organizaram levando lanches, materiais de desenho e brincadeiras simples, incentivando as crianças a se desconectarem das telas. “A gente traz coisas para elas se entreterem, algo mais infantil, fora das telas. A música boa também ajuda, elas brincam, exploram o espaço”, comentou Fernanda, enquanto as meninas interagiam com o gramado e as plantas ao redor.

O Natal em Teutônia teve continuidade no domingo, 14 de dezembro, no Centro Administrativo Municipal, com o espetáculo Natal que Canta e Encanta, reunindo apresentações da Cirkou Trupe, da Orquestra de Teutônia com participação do Coral Municipal e do Grupo Tholl, que encerrou a noite com um espetáculo cênico marcado por acrobacias, emoção e interação com o público de todas as idades.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui