59 gols dão início ao Aberto de Verão 2025

Competição começou na sexta-feira (19/12)

63
Noite foi recheada de bolas na rede - Crédito: Ketlin Fries / Especial FP

O 45º Campeonato Aberto de Verão Lojas Becker teve início na noite de sexta-feira (19/12) na Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia. A rodada movimentada marcou o começo das disputas no futsal e no futebol sete.

No futsal, a bola rolou desde o começo da noite. Pela categoria Sub-15, o Kakedos venceu o Redeem Fut por 3 a 2. Na sequência, pela Força Livre, o Riograndense de Daltro Filho superou o FC Planta Baixa pelo placar de 4 a 1.

Também na Força Livre, o Selor17 / Sublima Spots / Barbearia do Munico levou a melhor sobre o Amigos do Pletsch por 5 a 0, enquanto o Imeec aplicou uma goleada de 8 a 0 no Curticar / Reis da Copa.

No futebol sete, os confrontos foram divididos em dois campos. No campo 1, o Upal venceu o Elite por 3 a 1, e o Barca Júnior bateu a Brochier Futsal por 2 a 0 na categoria Sub-23. Pelo Força Livre, Barcabier e Celtic empataram em 2 a 2, e o Tropa do 7 venceu o Carvo Haus pelo placar de 6 a 4 em duelo equilibrado.

Já no campo 2, o Ouro Verde / GW Serviços venceu o Meninos da Vila por 3 a 0 pela Sub-18. No Veterano, o Ellite Show derrotou o DF Elétrica / Ouro Verde por 2 a 0. Na Força Livre, o Rui Barbosa fez 5 a 2 no São Jacó, e, para fechar a rodada, o Unidos do 7 venceu o BDC por 3 a 1.

Coordenador da arbitragem do campeonato, Jair Roberto Welter “Pivi” destaca os diferenciais da edição 2025 do Abertão. Segundo ele, a competição mantém o status de evento mais aguardado do verão na região. “Quando comecei a trabalhar aqui, nos anos 2000, reunir 40 equipes já era muito. Hoje, estamos com 60 times, é um número incrível e que reforça a qualidade do campeonato”, afirma.

Pivi também ressalta a valorização das categorias de base como um dos principais avanços do campeonato. “Temos Sub-15, 18 e 23, além das demais categorias. São sete no total, duas no futsal e cinco no futebol sete. Isso fortalece o futuro do esporte e aproxima as gerações”, explica.

Ele ainda destaca a mudança recente de foco do evento, com prioridade a um ambiente mais familiar, com espaço para pais, mães e torcedores acompanharem os jogos com tranquilidade.

A competição, que deve se estender até março, terá predominância de jogos nas sextas-feiras, mas também terá rodadas no meio da semana, especialmente no futsal. A previsão é de encerramento no dia 20 de março.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui