Edson Heck deixará secretaria para assumir cargo em Brasília

Braço direto do prefeito tem convite para ser diretor-executivo da União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale)

90
Heck acompanha o prefeito Germano desde a primeira gestão / Crédito: Arquivo Pessoal

O prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB), confirmou que o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Edson Heck, deixará o governo local para assumir a diretoria-executiva da União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale), em Brasília.

O anúncio foi feito durante entrevista ao Grupo Popular e também na prestação de contas do ano de 2025 aos vereadores, na quarta-feira passada (17/12).

Segundo Germano, a saída ocorre em um contexto de reconhecimento profissional e confiança construída ao longo do trabalho conjunto. “Sem dúvida alguma, o Edson e eu temos uma relação de amizade, de confiança. Principalmente, ele é uma pessoa muito competente, e, por isso, outras portas estão se abrindo”, afirmou o prefeito.

Ele destacou que o novo cargo tem significado especial, já que ele próprio exerceu a função por quase 7 anos na entidade. “É uma instituição de deputados estaduais tão importante que tem sede em Brasília, onde eu tive o privilégio de estar como diretor-executivo”, lembrou.

O prefeito revelou que chegou a receber convite para retornar à Unale, feito pelo deputado Vilmar Zanchin, novo presidente da entidade. “Mexeu muito comigo esse convite. Fiquei pensativo por um bom tempo”, relatou. No entanto, optou por permanecer no comando do município. “O amor que eu sinto por Imigrante e, obviamente, também os meus filhos, fizeram com que eu tomasse a decisão de permanecer na cidade”, explicou.

Mesmo reconhecendo a importância de Edson Heck para a administração, Germano ressaltou que apoia a nova etapa da carreira do secretário. “O meu jeito de trabalhar é que eu jamais corto as asas de alguém. Todos que podem voar, que outras portas se abrem e tenham a oportunidade de ter outras experiências, com certeza o Germano vai ser o primeiro incentivador”, declarou. Ele admitiu que a saída representa uma perda: “Ele fará falta, com certeza”.

A administração municipal já avalia os próximos passos. “Nós vamos sentar, já estamos conversando junto do vice-prefeito Fabiano, vamos tomar agora a decisão, reorganizar e repor esta peça”, afirmou Germano.

O prefeito também destacou que Heck seguirá contribuindo com o município. “Ele vai continuar a ajudar Imigrante em Brasília. Ele estará no coração do poder onde as coisas acontecem e, com certeza, muitas vezes vai ser útil, importante e vai viabilizar boas questões para o município”, concluiu.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui