Ação voluntária leva cerca de 700 pacotinhos de Natal a bairros e comunidades da região

97
Voluntários durante a entrega dos pacotinhos de Natal em bairros e comunidades da região // Crédito: Divulgação

Uma iniciativa solidária realizada de forma voluntária marcou os dias 24 e 25 de dezembro, levando alegria e presentes a crianças e famílias de diferentes comunidades da região. A ação foi organizada por cinco pessoas, que se mobilizaram mais um ano para distribuir cerca de 700 pacotinhos de Natal em bairros de Teutônia, Poço das Antas e localidades do entorno.

Segundo Ilson Aschebrock, um dos idealizadores da ação, as entregas contemplaram os bairros Alesgut, Teutônia e Boa Vista, além das comunidades de Boa Vista Fundos, Linha Catarina, Pontes Filho, todos de Teutônia – e ainda o centro de Poço das Antas e o Bairro Boa Vista – Poço das Antas. “Nós fizemos a ação de Natal, distribuímos em torno de 700 pacotinhos”, relatou, destacando também a importância de dar retorno à comunidade. “Também tem que prestar contas que foi feita a ação”, afirmou.

O grupo é formado por Ilson, que interpreta o Papai Noel, seu filho Lucas, que participa como gaiteiro, Joel Herpich, a esposa dele e a massoterapeuta Roberta. De forma colaborativa, eles arrecadaram e montaram os pacotinhos. “A gente entre cinco monta os pacotinho, a gente pede bala, pirulito, chocolate, bombom, o que vier”, explicou Ilson.

Grande parte das doações ocorreu via Pix. “Acho que nós chegamos esse ano em torno de R$ 4 a 5 mi”, contou. Com os valores arrecadados, o grupo adquiriu doces e complementou as doações recebidas de empresas locais. “As empresas ajudam bastante e a gente vai montando pacotinho”, acrescentou.

Ilson destacou que a ação é totalmente independente. Ele também comparou com edições anteriores. “Ano passado distribuímos 600 pacotinhos e entregamos 15 ranchos para pessoas carentes”, relembrou, citando ainda a entrega de cestas e pacotinhos ao Lar Trindade. Em 2025, o alcance territorial aumentou. “Esse ano nós incluímos Poço das Antas”, disse, mencionando apoio da administração municipal.

As entregas ocorreram rua a rua, com parte do grupo na carroceria de uma caminhonete. “A gente passa nas ruas entre quatro em cima da Montana e o Joel é o motorista”, relatou. Após cumprir o roteiro, o grupo encerrou a atividade para celebrar o Natal em família. “Aí a gente encerra e vai pra casa, e o pessoal também tem que festejar um pouco em família o Natal”, concluiu.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui