O Dia de Reis, celebrado nesta terça-feira (6/1), foi festejado com missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Canabarro. E a festividade teve outro motivo especial: os 30 anos de sacerdócio do padre Pedro Ritter.
Natural de Poço das Antas, Ritter estudou durante 15 anos para se tornar padre e foi ordenado em 1996. Iniciou seu trabalho pastoral na Catedral de Porto Alegre e, posteriormente, no Bairro Higienópolis.
Ele também trabalhou no Seminário, dedicando-se à formação. Em seguida, exerceu atividades em Bom Princípio, passou pela Mitra da Diocese de Montenegro, atuou em Salvador do Sul e, por fim, chegou à comunidade de Canabarro, na qual está há 4 anos.
Com uma programação que incluiu missa, jantar comemorativo e apresentação musical com a Orquestra La Montanara, o ginásio da comunidade católica recebeu cerca de 900 pessoas, que lotaram o espaço.
Estiveram reunidos mais de 40 padres, cinco bispos, familiares e mais de 100 pessoas de sua família e das paróquias pelas quais passou. Segundo ele, trata-se de um povo muito feliz, assim como a comunidade local.
Pedro agradece pelo momento e companhia da comunidade teutoniense. “Uma história bonita de muitos desafios, que ajudam a gente a amadurecer, mas também, de muitas alegrias em cada lugar que a gente passou”, cita.


