Mão de Pedra participa de camping com Paulo Borrachinha para o UFC 327

Dirlei Broenstrup foi convidado para estar na preparação do lutador

145
Dirlei (d) fará parte da equipe de Borrachinha, um dos principais lutadores brasileiros no UFC - Crédito: Divulgação

A carreira de um atleta é construída longe dos holofotes, na repetição diária, no sacrifício silencioso e na constância que poucos conseguem manter. E é justamente esse caminho que levou o nome de Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, a cruzar fronteiras, tanto dentro do octógono como do lado de fora.

No dia 27 de fevereiro, o atleta e treinador embarca para os Estados Unidos, onde integrará o camp de preparação do lutador do UFC Paulo Borrachinha, que luta no dia 11 de abril, em Miami.

O convite para participar de um dos centros de treinamento mais respeitados do mundo é um marco na trajetória de Dirlei. Ele foi chamado para atuar como sparring e auxiliar direto na preparação do atleta brasileiro, além de integrar a rotina de treinos de alto rendimento comandada por André Benkei. O treinador do UFC Gym na Flórida é referência internacional no MMA e parceiro de longa data de Broenstrup. Os dois treinaram juntos na Áustria, em passagem de Dirlei por lá.

A oportunidade surge em um momento intenso da vida profissional de Broenstrup. Mesmo envolvido em novos projetos e com uma agenda cheia, Dirlei nunca se afastou dos treinos – fator determinante para que estivesse pronto quando o convite surgiu.

“A vida me pegou de surpresa. Estou focado no trabalho e em algumas novidades, mas nunca deixei de treinar. Essa oportunidade não tem como deixar passar. Treinar com os melhores do mundo, com profissionais como o André e o próprio Borrachinha, é algo muito importante para mim, tanto como atleta quanto como treinador”, afirma.

A ida aos Estados Unidos não se resume a uma experiência pontual e novidade. Trata-se de uma imersão completa no mais alto nível do esporte, em um ambiente onde treinam atletas que competem nos maiores eventos do planeta. A rotina inclui sessões técnicas intensas, treinos físicos de alto rendimento, preparação estratégica e convivência com lutadores de elite.

Durante o período, Dirlei também poderá participar de atividades complementares, como treinos específicos de grappling e ações ligadas à preparação do camp, ainda mais com a provável luta no 8º TeutoFight.

Existe ainda a possibilidade de participação em uma luta da modalidade, embora o foco principal esteja voltado à preparação de Borrachinha para o confronto do UFC 327 contra o russo Azamat Murzakanov.

Reconhecimento

Para Mão de Pedra, o momento pode ser considerado uma convocação e o reconhecimento de um trabalho construído ao longo dos anos, com disciplina, resiliência e compromisso com o esporte. Como treinador do CT Mão de Pedra, Dirlei carrega a responsabilidade de representar não apenas a própria carreira, mas também, o projeto que desenvolve em Teutônia.

“Tudo isso é aprendizado. É um crescimento que vai além do lado pessoal. Cada treino e vivência volta em forma de conhecimento para os alunos, equipe e para o trabalho que realizamos no CT. É um período que agregará demais, tanto durante quanto depois”, destaca.

A presença de Dirlei em um camp internacional também reforça a qualidade do trabalho desenvolvido fora dos grandes centros do país, e que dedicação e profissionalismo são capazes de abrir portas em qualquer lugar do mundo.

Em um cenário cada vez mais competitivo como o das artes suaves, estar inserido em um ambiente de alto rendimento representa a evolução técnica e amadurecimento profissional.

A experiência, segundo ele, chega em um momento especial da carreira, de equilíbrio entre vida profissional, projetos pessoais e paixão pelo esporte. “Sou muito grato a Deus por todas as oportunidades que a vida tem me dado. Nada disso acontece por acaso. É fruto de muito esforço, renúncia e amor pelo que faço. Poder viver isso hoje é motivo de orgulho e gratidão”, completa.

A passagem pelos Estados Unidos pode ser um novo capítulo na trajetória de Mão de Pedra. No ano de sua possível aposentadoria, participar de um camping no UFC e MMA profissional reforça sua longeva trajetória no esporte, amplia horizontes e consolida seu nome em um dos mais exigentes cenários do MMA mundial.

Mais uma vez, ele levará o nome do CT Mão de Pedra, Teutônia, Rio Grande do Sul, Brasil e de todos que acompanham sua trajetória para uma das noites mais aguardadas do ano, o UFC 327, que ocorrerá no Kaseya Center em Miami, Flórida (EUA).

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui