Fazenda Vilanova inicia ano letivo com novo modelo educacional

57
Crédito: Divulgação Fazenda Vilanova

Com a chegada de um novo período letivo, Fazenda Vilanova organiza o reinício das atividades educacionais em sua rede municipal de ensino.

Fazenda Vilanova implementa um novo modelo, a BNCC Computação, com a abordagem do Pensamento Computacional (resolução de problemas com lógica), com disciplinas específicas como Mundo Digital e Cultura Digital, aplicado desde a educação infantil até o ensino médio.

Estão sendo feitas melhorias na Emef José Victor Mairesse, que inclui troca de telhado, forro e melhoria na fiação elétrica. Em processo de tramitação, está a construção de um novo prédio da EEEM Fazenda Vilanova. Visada ser construida pelo FUNRIGS, vinculado ao Plano Rio Grande. A demanda é considerada urgente, pois houve um expressivo de matrículas, impulsionado pela migração de mais de 100 famílias após as enchentes de 2024. Atualmente, a escola funciona de forma provisória em salas cedidas pela EMEF Edgar da Rosa Cardoso, estrutura que já não comporta o crescimento.

Em conjunto com o pedido ao Estado de um novo prédio, também é visado recursos para a construção de uma unidade própria de Ensino Médio.

O foco deste ano é a organização e estruturação de laboratórios de informática nas escolas da rede.

As secretarias das escolas retornam às atividades nesta quarta-feira (4/2), com o alinhamento do número de alunos para o início do ano letivo. A rede municipal inicia o calendário letivo dia 18 de fevereiro.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui