Diego Ziegg é apresentado pelo Remo e passa a integrar projeto na Série A

Roca-salense assume as funções de supervisor de futebol do clube paraense.

348
Ziegg havia deixado o Juventude durante o fim de semana - Crédito: Ascom Remo / Divulgação

O Clube do Remo oficializou a chegada do roca-salense Diego Ziegg ao Departamento de Futebol Profissional. Com duas décadas de atuação na gestão esportiva, Ziegg assume a função de supervisor de futebol e passa a integrar diretamente o projeto de profissionalização e fortalecimento do clube na elite do futebol brasileiro.

No novo cargo, Diego atuará de forma cotidiana junto à comissão técnica e ao elenco principal, com responsabilidade sobre o planejamento, organização e supervisão das demandas técnicas e operacionais do futebol profissional.

O trabalho será desenvolvido em alinhamento direto com o executivo de futebol azulino, Luís Vagner Vivian, dentro de um modelo de gestão que busca maior eficiência, integração interna e evolução constante dos processos.

A contratação está inserida em um movimento estratégico do Remo, que visa estruturar o departamento de futebol com foco na permanência e na competitividade na Série A do Campeonato Brasileiro. A proposta é qualificar rotinas, otimizar fluxos de trabalho e criar um ambiente sólido para o desenvolvimento esportivo ao longo da temporada.

Ziegg destaca o peso do projeto de Série A e a ambição do clube. “Completo 20 anos no futebol e poder atuar em um clube do tamanho do Remo, que está de volta à Série A, é algo incrível. O foco é dar continuidade ao trabalho que já é feito, mas sempre na busca por melhorar os processos no dia a dia. A primeira meta é a permanência, mas o objetivo será sempre maior”, afirma.

Focar no presente e longo prazo

A chegada a Belém representa um novo ciclo na carreira de Ziegg e ocorre após o encerramento de sua passagem pelo Esporte Clube Juventude, onde atuou por pouco mais de 2 anos no comando executivo das categorias de base.

Apesar do histórico recente ligado ao setor formador, o profissional passa a concentrar esforços exclusivamente no futebol profissional, em um contexto de alta exigência competitiva.

Natural de Roca Sales, Diego construiu sua trajetória com forte presença em projetos de organização interna e fortalecimento estrutural, experiência que o clube paraense busca aplicar no atual momento.

Com passagens por equipes como Novo Hamburgo, Gama, Ypiranga, Avenida e pelo 3 de Febrero, do Paraguai, o dirigente chega respaldado por vivências em diferentes realidades do futebol.

Além da organização, Ziegg também ressalta a identidade do clube e a relação com a torcida. “O Remo tem uma história gigante e uma torcida que vive o futebol intensamente. A cidade respira o clube. Para desempenhar um grande trabalho, é preciso vivenciar o dia a dia e entender o que o Remo representa”, aponta.

Integrado ao projeto azulino, Diego Ziegg inicia sua trajetória no Baenão com a missão de contribuir para a estabilidade, crescimento institucional e o fortalecimento do Remo no cenário nacional, em um momento decisivo para o futuro do clube na Série A.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui