A espera acabou. Após período enérgico de rumores, debates e muitas contratações, o Campeonato Intermunicipal Certel Sicredi 2026 começará na noite deste sábado (21/2) e terá complemento de rodada inaugural amanhã. Os jogos ocorrem em Teutônia, Westfália e Poço das Antas – os três municípios que formam a composição do torneio.
Na noite de hoje, ocorre o clássico entre os bairros Teutônia e Alesgut. Gaúcho e Ouro Verde entram em campo pelas categorias Aspirantes e Titulares, a partir das 19h, no Estádio do Pavão Vermelho (Bairro Teutônia).
Este será um jogo de reencontros e destaques. O atacante Fabrício “Jacaré” Dutra enfrentará o Gaúcho após defender as cores vermelhas em 2025, enquanto Jucemar utilizará a camiseta do time do Bairro Teutônia contra seu ex-clube, Ouro Verde.
Ainda, a partida ganha mais charme por ser realizada à noite. Os refletores do campo do Gaúcho permitem jogos noturnos, o que é visto com bons olhos para mais rodadas adiante.
O restante dos jogos serão no domingo, a partir das 14h. Em Boa Vista, Poço das Antas, o 11 Amigos recebe o Juventude de Westfália. Os donos da casa chegam reforçados: William Dresch, Yuri Negão e Yuri Braga aparecem como principais contratações.
Por parte do Ju, Lucas Staudt, Fogaça e Cristiano Gaúcho são nomes recém fichados e podem causar mudanças significativas nos westfalianos.
Além do clássico do sábado, outro momento interessante será no Bairro Canabarro, que se agita com Atlético Gaúcho e Ribeirense, realizado no Loteamento 8.
O Atlético aposta na experiência de jogadores rodados, casos de Daltro e Índio, além de novidades do bairro. Em linha de raciocínio parecida, o Ribeirense tem bons valores com Cleiton Siedlecki, Alison Silveira e Douglas Silva.
Para fechar a rodada, um jogo das antigas. De volta à ativa, o Flamengo, de Linha Schmidt, Westfália, recebe o atual tricampeão Canabarrense.
Reformulado e reforçado, o Flamengo carrega uma mescla de atletas com passagem por outros clubes e campeões de competições importantes. Ex-Poço das Antas, Maurício Rossoni pode ser uma válvula de escape na meia, junto de Joãozinho, ex-Juventude. O ataque é poderoso, com Maiquel Kalkmann (ex-Ju e Boavistense) e Yan Lima (vice-campeão Regional com Poço).
No lado do Tricolor, o time tem um leque de opções muito grande para o sistema ofensivo. Gão, Andrei Macedo, Theylor, Pepi, Nikito e Guina fazem parte dos jogadores de ataque. Fica a dor de cabeça para Paulo Flesch, que ainda tem mais opções interessantes para outras posições: Luan Vedoy, Sartori e Mateusão.
A promessa é de bons jogos, principalmente pelo peso das equipes envolvidas neste ano e as contratações feitas por cada clube. Portanto, faça como o Poço das Antas (de folga) e sintonize na FM 96,9 e no canal oficial do Grupo Popular no YouTube. Lá você confere tudo sobre a 1ª rodada do Intermunicipal.
OPINIÃO DOS CLUBES
Ouro Verde
“Focamos em atletas de casa.
Buscamos continuidade e renovação.”
Valmor da Rosa
Presidente
Atlético Gaúcho
“Trouxemos uma equipe forte, com atletas
novos e muitos que nunca jogaram aqui.”
Fernando Bauer
Presidente
Gaúcho
“É um trabalho pensado no futuro,
com a projeção de atletas para o Titular.”
Laudenor Brune
Treinador Aspirantes
Juventude
“Optamos por um campeonato mais em conta.
Não adianta gastar além do que o clube pode.”
Jones Cord
Treinador Aspirantes
Poço das Antas
“Viemos de dois vices. É este o momento de
chegarmos na final e sairmos campeões.”
Maurício Steffen
Presidente
Ribeirense
“Ficamos parados por 6 anos. Agora,
queremos voltar a crescer, com continuidade.”
Natal Franceschi
Presidente
Flamengo
“Primeiro, queremos classificar. O principal
é reconstruir com organização e seguir.”
Ronald Driemeyer
Treinador Titulares
Canabarrense
Continuamos nosso projeto. A ideia e fórmula permanecem as mesmas.
Vou dar sequência ao trabalho que já vem sendo feito há 4 anos.
Paulo Flesch
Treinador Titulares
11 Amigos
O 11 Amigos está acostumado a montar duas equipes por ano.
Perdemos alguns jogadores, mas buscamos reposições.
Faz parte e queremos fazer bonito.
Rogério Wilhelm


