O Conselho de Administração da Cooperativa Languiru Ltda divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (14/6), uma nota de repúdio por conta de “mensagens inverídicas recentemente divulgadas em grupos de WhatsApp”. As mensagens envolvem a Cooperativa Languiru e o seu presidente, Dirceu Bayer.
“As imputações trazidas nessas mensagens são absolutamente improcedentes, fruto de informações distorcidas. As mensagens contêm reproduções descontextualizadas de pequenos trechos de processos com relação aos quais não se tem ciência de qualquer decisão condenatória
dos atos da Cooperativa e de seus dirigentes. Ao contrário, em abril deste ano, um
desses processos já foi inclusive julgado improcedente, reconhecendo-se a legalidade
das medidas adotadas pelos administradores da Languiru”, diz trecho da nota.
A partir destas divulgações em aplicativos, o Conselho de Administração da Cooperativa manifestou o repúdio “pela divulgação de tais mensagens falsas, manchando a imagem da Cooperativa e a honra de quem desde muito dedica sua vida integralmente a esta Cooperativa”.
Sustentam que a divulgação de tais mensagens “mostra o desprezo de seus autores para com o trabalho não só de seu Presidente, mas também de todos aqueles que contribuem para a grandeza da Languiru, causando prejuízos para todos que sustentam suas famílias trabalhando junto ou para a Cooperativa”.
A Cooperativa Languiru também informou que já está adotando todas as medidas jurídicas pertinentes para a responsabilização “daqueles que atacam a sua imagem, disseminando ou compartilhando informações improcedentes”.
Desde a semana passada, várias pessoas receberam convites para ingressar em grupos de WhatsApp com críticas à gestão da cooperativa. Nos grupos são divulgados materiais acusando o presidente e a cooperativa.
NOTA NA ÍNTEGRA
É só voltar pro passado e ver como o presidente Dirceu Bayer pegou a administração da cooperativa hoje é uma das maiores do Brasil