Mais de 43% das pessoas que agendaram atendimento no CadÚnico em Teutônia não compareceram

Nos cinco primeiros meses deste ano 237 pessoas agendaram o atendimento, não compareceram e não desmarcaram o agendamento

617
Crédito da foto: Alana Gausmann Flores / Divulgação

Nos cinco primeiros meses deste ano, 237 pessoas agendaram previamente a atualização ou inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) em Teutônia e não compareceram. Elas também não avisaram para que o atendimento pudesse ser desmarcado e agendado para outra pessoa.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realiza este acolhimento junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é identificar a realidade das famílias teutonienses, situação econômica, dados pessoais, escolaridade, situação de trabalho, além de dados complementares relacionados à características da residência e contexto em que estão inseridos.

O objetivo do CadÚnico é reunir, armazenar e processar os registros administrativos dos cidadãos e das famílias de baixa renda, servindo como base de dados para o acesso a programas sociais do Governo Federal. Além disso, é utilizado como banco de dados para a realização de estudos sobre seu público, a fim de buscar alternativas de políticas públicas para a superação da situação de vulnerabilidade econômica e social.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, ressalta a importância do comparecimento aos atendimentos. “O acolhimento realizado pelos profissionais é fundamental para que seja identificada a necessidade e realidade de cada família, desta forma, é importante que os usuários compareçam aos atendimentos agendados, ou informem, em caso de imprevisto, para que outra pessoa possa ser atendida naquele horário”, destacou.

- publicidade -