Conversar é apontado como o melhor caminho para tudo, ainda mais em uma competição esportiva com este nome. O diálogo poderá contribuir para solucionar o impasse no título da Taça da Amizade – Copa Certel Sicredi Aslivata 2022. Dentro de campo, o Juventude da Berlim levantou o troféu e festejou.
Após protesto por uso de atleta profissional pelo adversário, o Ecas de Imigrante foi declarado campeão. O Juventude recorreu da decisão para solicitar a oportunidade de defesa e sustentação oral diante de uma banca da Junta de Justiça Desportiva (JJD).
Existe uma previsão de um encontro entre as assessorias jurídicas dos dois clubes com a Aslivata para deliberar o tema. Os encaminhamentos presentes e futuros dependerão deste diálogo entre as partes. Torce-se para um desfecho positivo, mas é difícil agradar ambos.
Dirigentes do Juventude manifestam-se favoráveis a regras e organização – por isso questionam a ausência de regulamento no campeonato de 2022 e os diferentes tratamentos dados ao tema “atleta profissional” nas edições de 2019 e 2020. Dirigentes do Ecas estão na expectativa da definição da liga para comemorarem.