Professora imigrantense conquista bolsa de estudos nos Estados Unidos

403
Crédito: Cris Thomé / Divulgação

A professora de língua inglesa, Deise Schäfer Prediger conquistou uma bolsa de estudos de seis semanas na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

Após envio de documentação e um bom desempenho em teste de proficiência de certificação internacional (TOEFL ITP), Deise obteve a bolsa no curso de ‘Desenvolvimento de Metodologias’. “Os meses de janeiro e fevereiro de 2023 serão de muito estudo, muita aprendizagem e vivências diversas”, comemora a professora.

O secretário de Educação, Carlos Lutterbeck, também comemora a conquista de Deise. Para ele, o resultado beneficiará toda a rede se ensino. “Nada mais justo do que nós valorizarmos a conquista da professora Deise. Tão logo soubemos da intenção da professora de se inscrever nessa seleção, preenchi o termo de anuência aqui da Secretaria de Educação”, disse o secretário.

“Ficamos muito felizes quando ela trouxe a notícia de que foi selecionada, pois é uma oportunidade muito boa para a professora e para Imigrante, que fica em evidência. Ela faz parte do quadro de servidores efetivos e isso significa um grande acréscimo para a Educação do nosso município”, ressalta Lutterbeck, lembrando que a professora poderá aplicar em sala de aula muito dos conhecimentos e experiências adquiridos nesses 45 dias.

A seleção faz parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O PDPI é destinado a professores da Rede Pública de Ensino Brasileira, e é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes), juntamente com a Comissão Fulbright (Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil).

O objetivo é oferecer a professores a oportunidade de um curso intensivo de seis semanas em universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. “A imersão no cotidiano de um país de Língua Inglesa, amplia a capacidade de contextualização histórica e cultural no ensino do idioma. Isso mostra a amplitude do PDPI, ou seja, os profissionais, ao retornarem, trazem consigo a motivação por tudo aquilo que viu e aprendeu. Dessa forma o PDPI abraçará também os alunos, e eles perceberão que aprender inglês é possível, é importante e nos leva para longe”, conclui Deise.

- publicidade -