Bombeiros resgatam cobra em Teutônia

6071
Cobra caninana foi capturada e devolvida ao habitat natural // Crédito: Divulgação Bombeiros Voluntários

Os bombeiros voluntários de Teutônia foram acionados para atender uma ocorrência de cobra, por volta das 10h da manhã deste sábado (4/3). A cobra da espécie caninana estava sobre o telhado da residência em Linha Harmonia – zona rural de Teutônia.

A cobra tinha aproximadamente 2 metros de comprimento. Os bombeiros capturaram a cobra e a liberaram em local de mata fechada, longe de residências. A caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul. Pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante ágil. Apesar da fama de cobra brava, a caninana pode fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta.

Os bombeiros recomendam sempre acionar equipes especializadas para fazer a captura das espécies.

Na segunda-feira (27/2) desta semana, os bombeiros voluntários também resgataram uma cobra da espécie corredeira na Rua Major Bandeira, do Bairro Languiru – Teutônia. A cobra estava embaixo de uma mochila em uma residência. Após a captura da mesma ela foi largada em seu habitat natural. A Philodryas nattereri é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá.

Cobra corredeira foi encontrada no Bairro Languiru // Crédito: Divulgação Bombeiros Voluntários
- publicidade -