Associados anunciam ato público contra venda de indústrias sem assembleia da Languiru

5540
Sede Administrativa Languiru // Crédito: Arquivo Folha Popular

Os associados da Cooperativa Languiru de Teutônia estão se organizando para realizarem um ato público nesta terça-feira (21/3). A programação está agendada para as 13h, defronte ao Agrocenter do Bairro Languiru e próximo à Sede Administrativa da Languiru. A convocação é feita por meio das redes sociais.

Os associados são contrários à venda de plantas indústrias sem a realização de uma assembleia geral dos associados. “Venha fazer parte desse momento histórico para que a Cooperativa Languiru não acabe na mão de multinacionais. Essa decisão é dos associados. Vamos continuar alimentando gerações com a nossa marca e a nossa história”, grifa trecho do convite espalhado de modo digital.

Para o mesmo dia e horário está prevista uma manifestação dos trabalhadores ligados à área industrial da Languiru. O objetivo é defender a manutenção das plantas e produção da Cooperativa Languiru. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação (STICA) dará apoio logístico a este ato, conforme explicou o presidente Pedro Mallmann. Ele não escondeu o descontentamento da entidade com a negociação entre Languiru e Lactalis para a venda do leite in natura e lamentou a situação da cooperativa.

Enquanto isso, o presidente da Languiru anunciou na reunião de sexta-feira passada que até esta terça ou quarta-feira anunciaria novas parcerias com multinacionais para os frigoríficos de suínos e aves. A assinatura do contrato entre a Languiru e a parceria ainda não tem data e local definido. O nome da parceria não é divulgado por “cláusulas de confidencialidade”, segundo o presidente.

Durante o dia de ontem (20/3), alguns associados comunicaram transportadores de leite que deixariam de entregar para a Cooperativa Languiru a partir de hoje (21/3) e passariam a fornecer para outras empresas.

O tema Cooperativa Languiru também esteve na pauta de reunião dos prefeitos do G7 no fim de fevereiro em Imigrante e em encontro extra realizado nesta segunda-feira (20/3), em Teutônia.

- publicidade -