Após 21 anos, Dirceu Bayer deve deixar a presidência da Languiru

5288
Créditos: Divulgação

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, deve renunciar ao cargo. Reuniões acontecem ao longo desta segunda-feira (17/4) a respeito do tema. Segundo informações extraoficiais, a saída é praticamente certa. Porém, nenhuma confirmação oficial foi feita até o momento, e o presidente prefere não se pronunciar. A saída ocorre após vir à tona a crise financeira da instituição. Uma nota oficial deve ser emitida pela cooperativa em breve.

Relembre

No último mês, diversas negociações aconteceram, com intuito de vender e firmar parcerias com outras empresas. A mais expressiva foi a assinatura de um protocolo de intenções com um grupo chinês para as operações de proteína animal e rações. No entanto, as negociações ainda não tiveram evoluções e, por hora, os chineses ainda não vieram à região para realizar as diligência e dar andamento às tratativas.

No dia 30 e março, mais de 730 associados da Cooperativa Languiru estiveram reunidos em Assembleia Geral Ordinária. As contas foram aprovadas por maioria – cerca de 90% dos presentes levantaram o cartão azul. Os associados saíram da reunião com todos os itens da assembleia aprovados por maioria, inclusive com a autorização para a cooperativa fazer sociedades comerciais e/ou civis com outras empresas.

No dia 22 de março, a Cooperativa e as empresas chinesas ITG e TJJT assinaram protocolo de intenções para formar parceria. O objetivo por meio de uma ‘joint venture’ é comprar ações em quatro segmentos de produção: aves, suínos, cortes bovinos e processamento de rações. A proposta segue em investigação por parte da China para aprovar o investimento na Languiru.

Porém, conforme retorno do próprio Bayer à equipe do Grupo Popular nesta segunda-feira, no momento não há evolução nos negócios com a China.

Um dia antes dessa assinatura, associados e produtores realizaram uma manifestação pedindo por transferência e apresentação dos números. Eles alegavam ser contrários as vendas.

No dia 14 de março a cooperativa começou as negociações fazendo parceria com a Lactalis, para a outra empresa ter controle do volume de leite in natura de seus produtores rurais e assumir a parte de lacticínios.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Depois de tanto tempo na presidência, deixou chegar nestas condiçoes e agora vai sair, não deveria de sair deveria ficar até resolver o problema e não poderia receber salario.

  2. Dirceu vai sair ileso sem responsabilidade cobrada judicialmente, até agora me parece que podera receber diploma pela colaboracao e servicos prestados.

Comments are closed.