15 mil obras foram comercializadas na 17ª Feira do Livro de Lajeado

A feira teve como patrono o escritor Álvaro Santi e como escritora homenageada Rosane Cardoso

761
Crédito: Divulgação

Milhares de pessoas marcaram presença ao longo dos cinco dias da 17ª Feira do Livro de Lajeado para prestigiar as diversas atividades oferecidas. Com o propósito principal de disseminar e valorizar a leitura, a feira chegou ao seu fim no domingo (20/8), contabilizando a venda de cerca de 15 mil obras ao longo do evento.

A feira teve como patrono o escritor Álvaro Santi e como escritora homenageada Rosane Cardoso. O tema “Literatura é música para os olhos” inspirou-se na música, abordando a interrelação entre essas duas formas de arte. A programação contou com encontros com escritores, espetáculos teatrais, mostras pedagógicas, esquetes, oficinas, horas do conto, shows e lançamento coletivo de livros.

Crédito: Divulgação

“A feira proporcionou uma oportunidade valiosa para que os amantes da literatura e entusiastas culturais pudessem se conectar, aprender e se inspirar, enriquecendo a vida da comunidade por meio de palavras, das histórias e da música”, avaliou o secretário da Secel, Carlos Reckziegel.

Foram 10 livrarias participantes na Praça Marechal Floriano (conhecida como Praça da Matriz), além de atividades paralelas na Casa de Cultura, na Biblioteca Pública Municipal, no Salão Paroquial da Paróquia Santo Inácio de Loyola e no Auditório do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.

A Feira do Livro de 2023 foi uma realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria da Educação (Sed), e do Sesc Lajeado. O evento contou com apoio cultural da Universidade do Vale do Taquari – Univates, Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e Colégio Estadual Castelo Branco.

- publicidade -