O Poder Judiciário decretou, nesta quinta-feira (31/8), a prisão preventiva de Eliandro Maria Vedoy da Silva (40) como suspeito de participar do ataque ao promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz. O homem de 40 anos foi capturado pela Brigada Militar em Venâncio Aires na segunda-feira (28/8), após ter rompido a tornozeleira eletrônica.
A divulgação do nome do suspeito só ocorreu após a emissão do decreto de prisão preventiva. Além deste, outras três pessoas foram presas, em operação no dia 24 de agosto, como suspeitas de participação no ataque. Eliandro tem condenação de 21 anos e 10 meses por envolvimento em homicídio e roubo. Em 26 de outubro do ano passado progrediu à prisão domiciliar com tornozeleira. Ele é defendido pela advogada apontada como mandante do ataque ao promotor de Justiça.
No dia 17 de agosto, um atirador surpreendeu o promotor Jair João Franz quando ele chegava em casa de um jogo de futebol. O homem atirou 15 vezes em direção ao veículo – 11 balas atingiram o carro, das quais 1 acertou o promotor no braço e a bala se alojou na costela.