Rotaract oferece a mais quatro meninas a oportunidade de debutar no Quinze Anos dos Sonhos

5ª edição do evento foi realizada na sexta-feira (3/11).

532
Da esquerda para a direita, Natálie e Jenifer (em pé) e Débora e Maria foram as escolhidas da 5ª edição. Crédito: Camille Lenz da Silva

O projeto Quinze Anos dos Sonhos, desenvolvido pelo Rotaract Club de Teutônia, chegou à sua 5ª edição na sexta-feira passada (3/11). Realizado no Clube Teutoniense, o evento reuniu quatro debutantes escolhidas dentre mais de 100 meninas junto a oito escolas do município, atividade que iniciou em agosto.

Desde que foram selecionadas por meio de suas cartinhas, em 25 de setembro, as jovens Débora Raiany da Silva Teixeira (Eeem Reynaldo Affonso Augustin), Jenifer Amanda Back (Eeef Tancredo de Almeida Neves), Maria Caroline Silva Nunes (Emef Teobaldo Closs) e Natálie Maximenco (Eeem Gomes Freire de Andrade) realizaram ensaios fotográficos, compartilharam vivências, puderam escolher seus vestidos e, finalmente, aproveitar o momento tão esperado, o dia de celebrar seus 15 anos.

Segundo a jovem Jenifer, as seleções das edições do Projeto Quinze Anos dos Sonhos, têm trazido uma proposta singela, a de escrever sobre si e sobre como contribui, como cidadão teutoniense, com a comunidade que pertence. Ela revela também a ansiedade no momento de escrever a cartinha a ser entregue ao Rotaract. “Temi falar sobre mim a pessoas desconhecidas, mas o que me incentivou foi ter a certeza de ser ouvida”, disse.

Para ela, o cuidado e a atenção com ela e com as demais meninas durante todo o mês especial e cheio de surpresas que antecedeu a grande noite foi incrível. “E a festa, nem se fala! Muito mais do que agradecer por essa esplêndida experiência, quero deixar aqui a minha admiração a todas as pessoas que disponibilizam seu tempo para cuidar do outro e do planeta. Essa vivência renovou minha esperança nas pessoas, acendeu minha humanidade e me encheu de inspirações para começar, desde já, a olhar para o mundo com mais compaixão, paciência e amor. Projetos como esses mostram a uma comunidade inteira a esperança que ainda existe, queimando em fogo ardente, dentro de muitas pessoas”, disse.

Mãe de Natálie, Edineia Ignacio Maximenco compartilhou com a filha um momento ainda mais especial: dançou com a menina durante a valsa. Mesmo tendo sido pega de surpresa com a situação, ela revelou ter sido muito significante. “Para ela o evento foi maravilhoso, sempre foi o sonho dela ser princesa. Ficou mais feliz ainda quando soube que iria dançar comigo. Para mim foi maravilhoso ver ela assim, estou encantada com o evento e com o clube. Era um sonho dela, meu e de toda a família”, contou.

Segundo Edineia, que inclusive convidou suas colegas de trabalho para prestigiar a noite, a preparação de Natálie ao longo dos meses do projeto fez com que a filha se tornasse uma pessoa mais feliz, realizada, com a estima elevada e com sonhos para o futuro. “Foi um momento muito marcante”, acrescentou.

O diretor de produção Eduardo Reichenbach entrou oficialmente para o Rotaract em agosto desse ano. Essa é a primeira vez que ele participa do Quinze dos Sonhos, e revela terem sido as edições anteriores do projeto que o motivaram a ingressar no clube de serviços. “Poder ajudar a organizar esse evento foi muito gratificante, pois é um projeto que movimenta toda a sociedade para presentear meninas especiais. Há danças, fotos, e por mais que seja muito legal e bonito, existe um certo compromisso que as jovens precisam ter. Da mesma forma, o Rotaract é um grupo muito organizado, o que me deixa muito tranquilo em fazer parte. Também serve como um norteador para aqueles que gostariam de exercer o voluntariado e não sabem exatamente como. Todos os anos há projetos novos e animadores”, contou.

“Tenho tanto orgulho do nosso clube, esse projeto nos fortalece. É a nossa marca, considerado o maior projeto que realizamos todos os anos. A concretização desse dia é a prova de que um sonho sonhado é um sonho realizado,” disse a presidente do Rotaract, Ana Käfer.


Membros do clube comemoraram com as meninas. Crédito: Camille Lenz da Silva

- publicidade -