Terceiro período da Aprendizagem Contínua de 2023 segue até o dia 17 nas escolas estaduais

Ação visa recuperar aprendizagem dos alunos, fortalecer o desempenho e evitar a evasão escolar.

455
Credito: Divulgação

Para garantir a recuperação das aprendizagens dos estudantes, bem como evitar a evasão escolar, a Secretaria Estadual da Educação deu andamento, no mês de dezembro, ao período de reforço nas ações pedagógicas para incentivar o protagonismo juvenil e qualificar o rendimento dos alunos. As atividades da Aprendizagem Contínua iniciaram no dia 7 de dezembro e seguem até esta sexta-feira (15/12) nas escolas estaduais.

Caso o estudante ainda mantenha a nota inferior a 6, o professor deverá garantir atividades complementares com vistas a desenvolver as habilidades essenciais, permitindo, assim, a consolidação das aprendizagens e a alteração da expressão do resultado em qualquer trimestre.
O docente, a partir das avaliações diagnósticas e de aprendizado, deverá utilizar metodologias ativas que incentivem o protagonismo estudantil, proporcionando a troca de experiências e a interlocução entre os agentes envolvidos no processo de aprendizagem a fim de consolidar as competências necessárias

Para que os alunos tenham recursos para estudar e repassar as questões mais importantes para a recuperação, a Seduc disponibiliza uma série de ferramentas que podem ser acessadas por computador, tablet e celular.

Dentro do processo de recuperação das aprendizagens, o professor vai eleger alguns estudantes que já tenham as habilidades necessárias consolidadas, empatia com os colegas em dificuldade, que possuam interesse em ser monitor, além de ter como facilidade uma boa oratória para orientar a realização das atividades propostas. Estes alunos ajudarão os professores na organização contribuindo com o seu conhecimento e estímulo para incentivar que os outros também aprendam e recuperem suas aprendizagens.

- publicidade -