Enxurrada atinge 12 famílias em Imigrante e Município prepara decreto de emergência

Foram registrados cerca de 130 milímetros de chuva em 40 minutos, no centro da cidade.

675
Crédito: Carlos Eduardo Schneider / AI Prefeitura de Imigrante

Na noite dessa segunda-feira (18/12) o município de Imigrante foi atingido por grande volume de chuva. Foram registrados cerca de 130 milímetros em 40 minutos, o que provocou estragos de grande monta, principalmente no centro da cidade. Conforme o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foram atingidas 12 famílias, quatro estabelecimentos e o prédio da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, totalizando 27 pessoas.

“Não temos nenhum desabrigado, mas duas famílias ficaram desalojadas e já voltaram para casa. Ainda na noite de ontem entregamos 10 kits de limpeza a famílias atingidas. O Cras dispõe de cestas básicas para as famílias que necessitarem. A Sala do Cidadão está à disposição para a retirada de roupas e confecção de documentos”, declarou o coordenador André Parleze.

Ruas centrais ficaram alagadas e a enxurrada invadiu casas. Uma família perdeu todos os móveis. Entre os itens que as famílias atingidas perderam estão armário de cozinha, guarda-roupa, colchões, máquina de lavar roupa, mesas, cadeiras, estantes, secadora de roupas, geladeira, cama, sofá, ventilador e notebook.

A ponte situada na Rua Getúlio Vargas foi danificada e trechos de pavimentação foram arrancados pela fúria da água. Uma família precisou ser retirada de retroescavadeira, pois não havia mais chance de deixar o local de outra maneira. “Equipes trabalham desde ontem à noite para desobstruir ruas e acessos, além de limpar os trechos onde a terra invadiu a pista. Estamos buscando normalizar tudo da forma mais célere possível, e estamos finalizando o decreto de emergência para a obtenção de recursos”, disse o prefeito Germano Stevens.

- publicidade -