Estrela contrata emergencialmente educadores sociais em caráter temporário

Interessados deve entregar currículo até esta sexta-feira (14/6)

1032
Crédito: Divulgação/AI Estrela

O Prefeito de Estrela, Elmar André Schneider, sancionou a lei que autoriza a contratação de educadores sociais em caráter temporário e de excepcional interesse público. A contratação de 16 profissionais é para a atuação por um período de um ano podendo ser prorrogável por mais um. A carga horária é de 12 horas seguidas por 36 horas de descanso. A remuneração será conforme o Padrão 7 do Quadro de Pessoal Efetivo (proporcional à carga horária cumprida). Os contratados terão direito a vale-alimentação nos termos concedidos aos servidores públicos municipais.

A medida, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, tem como base o Art. 37, inciso IX, da Constituição Federal e visa atender à situação de emergência causada pelas cheias do Rio Taquari. Os contratos podem ser rescindidos antes do prazo caso os motivos que justificaram a contratação emergencial sejam resolvidos.

Entre as atribuições e requisitos para os Educadores Sociais, basicamente ter formação em Ensino Médio Completo. O mesmo terá que desenvolver atividades educativas, culturais e sociais para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, especificamente aqueles afetados pelas cheias do Rio Taquari, promovendo convivência comunitária e apoiar o acesso dos mesmos a serviços básicos de saúde e educação. Orientar atividades cotidianas e mediar conflitos. Ainda, organizar abrigos e emitir relatórios diários das atividades realizadas.

Recebimento de currículos:

Os interessados em participar do processo seletivo devem entregar seus currículos no Centro de Referência de Assistência Social Municipal (CRAM), localizado na Rua Tiradentes, 478, nos seguintes horários:

Das 8h às 11h30min

Das 13h30min às 17h

- publicidade -