Teutônia assina convênio com HBB para realização de ressonâncias magnéticas

O mutirão atenderá 100 pacientes ao longo do mês de julho

2219
Créito: Divulgação/Ascom Teutônia

Através de convênio assinado entre a administração de Teutônia e o Hospital Bruno Born (HBB) na sexta-feira (21/6), o município realizará um novo mutirão de ressonâncias magnéticas, que devem ser agendadas e realizadas até o final do mês de julho.

A ressonância magnética é fundamental para o diagnóstico de diversas doenças, especialmente na área neurológica, sendo utilizada como exame inicial em diversas situações clínicas, em virtude de sua precisão. Através do exame é possível obter imagens de alta resolução, motivo pelo qual se tornou amplamente procurado.

O fluxo para realização dos exames segue ordem de encaminhamento junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Após consultar e receber a requisição do médico de sua unidade de saúde de referência, o paciente deve se dirigir à secretaria, localizada na sala 23 do Centro Administrativo, para encaminhar a realização do exame.

A SMS fica responsável pelo agendamento dos exames e consultas de especialidade, entrando em contato com os pacientes pelo número de telefone disponibilizado no cadastro.

O recurso destinado aos exames é proveniente de emenda parlamentar enviada pela deputada federal Franciane Bayer. No total, foram R$ 500 mil destinados à Saúde Pública de Teutônia.

O prefeito Celso Forneck destaca: “estamos constantemente em busca de recursos estaduais e federais para complementar a oferta de exames e consultas de especialidades”. A administração prevê a realização de um novo mutirão de ressonâncias magnéticas e tomografias, a ser realizado no segundo semestre de 2024.

Cirurgias de vesícula e hérnia

Além das ressonâncias magnéticas, o recurso viabilizará a realização de cirurgias de vesícula e hérnia, que serão realizadas entre os meses de julho e agosto, através de convênio firmado com o HBB.

A SMS está contatando pacientes que já possuem encaminhamento e aguardam pelo procedimento. Mais de 35 pacientes serão contemplados pelas cirurgias.

- publicidade -