Contabilidade, solidariedade e humor marcam o 15º Seminário Sincovat

538
Crédito: Divulgação / Clarissa Jaeger

Cerca de 800 pessoas participaram do 15º Seminário Sincovat realizado nesta quarta-feira (18/9), no Teatro da Univates. Com foco no tema “Inovação e Tecnologia na Contabilidade”, o evento oportunizou a reflexão sobre as mudanças e o futuro da profissão, além de abordar assuntos sobre a jornada pessoal, solidariedade e humor.

A programação foi diversificada e buscou alcançar seu objetivo de ser um momento produtivo e inspirador, marcando também a data comemorativa dos 50 anos do Sincovat. “É um privilégio estar aqui hoje com todos vocês, para compartilharmos conhecimentos, trocarmos experiências e discutir as tendências e desafios que moldam a nossa profissão”, destacou a coordenadora do evento, Letícia Linke Mattes.

Para os presidentes do Sincovat e do Sescon VT, que junto com a Academia de Ciências Contábeis do RS foram os promotores do evento, trata-se de um momento para também valorizar o voluntariado e a superação, como salientou Dani José Petry (Sescon VT), e uma referência para sempre buscar inovação, ética e excelência no exercício da contabilidade, a exemplo do que disse Luciano Müller (Sincovat).

Palestras

Douglas Gomes Filho instigou os profissionais da classe com a palestra “O Contador do Futuro”. Mostrou indicadores, ganhos salariais e destacou a necessidade de superar o trabalho tradicional para evoluir.

Na palestra “Tecnologia e Inovação”, Felipe Feldens citou exemplos bem sucedidos onde ajudou na modernização e melhorias de processos. Mas foi enfático em afirmar que tudo sempre envolve as pessoas, e o valor que elas têm.

A abordagem de Gabriel Carneiro com a palestra “A Vida que Você Quer Ter” provocou a plateia a pensar sobre estilo de vida, escolhas e etapas para subir de nível. Sua mensagem de motivação foi um convite para agir.

Campanha solidária

A diretora do Sincovat, Nicole Schneider, apresentou a prestação de contas da campanha solidária para as famílias atingidas pelas enchentes de maio. Até 15 de setembro, a arrecadação foi de R$ 1 milhão via PIX, sendo os maiores valores destinados para a compra de colchões, travesseiros e tolhas, seguido pelos grupos de alimentos e material de limpeza.

A mobilização segue e há ainda 133 famílias cadastradas para recebimento de ajuda. Badin, o comediante que também contribuiu com a campanha, fez o show de encerramento do evento. A renda dos ingressos do seu show será revertida para a ação.

- publicidade -