Networking marca a participação da CIC Teutônia no Gramado Summit de Punta del Este

724
Comitiva contou com 24 participantes / Crédito: Rafaela Soulte - Divulgação

A primeira missão empresarial internacional organizada pela CIC Teutônia foi marcada pelo networking, conforme destaca a diretora executiva da entidade, Carina Schulte Bolfe. Grupo formado por 24 pessoas participou do Gramado Summit de Punta del Este, no Uruguai, nos dias 26 e 27 de setembro, que contou com dezenas de palestrantes de diversas áreas e reuniu duas mil pessoas.

Com palestras inspiradoras de especialistas renomados, o evento abordou mais de 40 temas/assuntos diferentes, como, por exemplo, inovação, tecnologia, marketing, autoconhecimento, empreendedorismo, gestão, vendas, comunicação, criatividade, entre outros. Além das palestras, o ambiente descontraído da cidade ainda proporcionou momentos de interação e colaboração entre os participantes da missão. O grupo saiu de Teutônia rumo ao país vizinho na madrugada de quarta-feira e retornou na madrugada de domingo.

Os participantes destacaram a valiosa oportunidade, permitindo a troca de experiências, a vivência de novos ares e as novas amizades, fortalecendo o networking e enriquecendo a rede de contatos. “É sempre bom conhecer pessoas novas e trocar experiências. A CIC está de parabéns pela organização de sempre e a oportunidade que nos forneceu”, afirma o gerente administrativo da Cooperagri, Lício João Sulzbach. “O que fica de principal nesta experiência é o networking,” acrescenta o proprietário da Pizzaria Pasta Luna, Ronei Tiago Stein.

Carina ainda cita a oportunidade de conhecer sobre a cultura e organização uruguaias. “Ficamos impressionados com a organização da cidade, limpeza das ruas, alegria e boa receptividade do povo. Juntamos o conhecimento e a vivência. Este tipo de missão faz com que tenhamos a oportunidade de conhecer outras realidades, outros modelos, trazer as coisas boas que vivenciamos, adaptando à nossa realidade. Compartilho a citação de um dos palestrantes do evento, Igor Mazaki, que atua na área de inovação da Jaguar Land Rover, e chamou atenção: ‘a disrupção precisa acontecer na cabeça dos tomadores de decisão para a inovação ocorrer’”, frisa a diretora executiva da CIC.

- publicidade -