Sicoob São Miguel amplia presença no Rio Grande do Sul

Cooperativa catarinense já conta com 20 agências em solo gaúcho. Sistema como um todo possui a maior rede de atendimento do Brasil e mais de 8,3 milhões de cooperados no país

218
Crédito: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Em agosto o Sicoob São Miguel bateu o recorde em número de cooperados, ao alcançar 134 mil associados. Desses, 27 mil estão no Rio Grande do Sul. Somente em agosto foram três mil novos associados.

“O projeto de expansão para o Rio Grande do Sul é recente, mas o desempenho é muito positivo, com crescimento expressivo nesses seis anos. Nesse período já são 20 agências, com atuação em 74 cidades gaúchas”, destaca o gerente regional Jacson Roberto Bosio.

Também em agosto, a cooperativa superou R$ 5 bilhões em volume de ativos, que são os recursos utilizados na gestão e no uso dos serviços e produtos que oferece aos associados. Olhando para as oportunidades em solo gaúcho, o Sicoob São Miguel prevê a abertura de novas agências em 2025.

“Temos muito por fazer e para crescer. Ainda neste exercício iremos concluir obras em algumas estruturas de agências e pontos de atendimento em municípios nos quais já atuamos. Para o próximo ano a cooperativa analisa o mercado para expansão e inauguração de novas agências e pontos de atendimento. Isso também requer a ampliação das equipes de colaboradores”, aponta.

Estrutura regionalizada

Como estratégia para qualificar o atendimento aos cooperados e oferecer suporte às agências no Estado, o Sicoob São Miguel conta com estrutura regional, cuja sede está na Serra gaúcha, na cidade de Carlos Barbosa. Esse modelo atende as 20 agências, que estão subdivididas em duas regiões geográficas para dois gerentes regionais: Feliz, Tupandi, Barão, Carlos Barbosa, Teutônia, Lajeado, Encantado, Anta Gorda, Arvorezinha, Soledade e Espumoso, sob responsabilidade de Bosio; e Garibaldi, Serafina Correa, Casca, Paraí, Nova Bassano, Vila Flores, Nova Prata, Veranópolis e Guaporé, sob a responsabilidade da gerente regional Marisa Cislaghi.

A estrutura regional é um elo entre o setor estratégico da cooperativa, formado pela diretoria, com as agências. A equipe profissional apoia e facilita o dia a dia dessas unidades, dando suporte para alavancar o volume e a agilidade dos negócios. Além disso, atua diretamente com as equipes de funcionários no acompanhamento e realização de treinamentos. “A estrutura de regionais atua muito próxima das agências. Além do apoio, também passa por essa organização a análise para abertura de novas agências. O planejamento define os próximos passos para seguirmos crescendo”, comenta Bosio.

Essa segmentação também leva em consideração a ampla área de atuação, qualificando a logística. “As equipes das duas estruturas regionais trabalham em conjunto. Essa organização por área geográfica nos permite atendimento mais próximo das agências, com a cidade de Carlos Barbosa numa área central nesse mapa. O prédio foi inaugurado em 2018, logo após o início das atividades da primeira agência no Estado, localizada em Lajeado”, explica.

 Novo gerente

Bosio assumiu a gerência regional do Sicoob no último mês de agosto. Com experiência no ramo de cooperativismo de crédito, ele está na cooperativa de São Miguel do Oeste há 12 anos. Iniciou como assistente de negócios (hoje gerente de relacionamento) em São José do Cedro/SC; passou para gerente da agência de Flor da Serra do Sul/PR; gerente da agência de Dionísio Cerqueira/SC; e, em 2019, aceitou o desafio de vir para o Rio Grande do Sul no projeto de expansão, atuando na gerência das agências de Carlos Barbosa e Barão.

“Trabalhei nos três Estados em que a cooperativa tem atuação. Assumir este novo desafio é uma grande honra, sou muito grato pela oportunidade que o Sicoob tem me dado. É uma evolução profissional para a qual me preparei para ter a capacidade de assumir. Me sinto pronto para essa nova responsabilidade, levando a minha ‘veia comercial’ para estar próximo das nossas agências no Estado, alavancar o volume de negócios e o número de cooperados. É gratificante, com certeza um salto como profissional e um momento de novas possibilidades para a cooperativa, com suporte e experiência para quem está na linha de frente dos negócios”, conclui o gerente regional, que também é vice-presidente da CDL de Carlos Barbosa.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui