Orquestra de Teutônia recebe a alemã Brass 94 para celebrar o 42º aniversário

55
A Brass 94 também irá para o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Torres / Crédito: Divulgação

A Orquestra de Teutônia comemora seus 42 anos de história em um grande espetáculo com a orquestra alemã Brass 94, da cidade de Thum. O evento será no dia 22 de fevereiro, a partir das 18h45, na Associação da Água, em Languiru.

A programação incluirá apresentações musicais a partir das 19h30 e jantar às 21h30. O repertório é composto de músicas dinâmicas e populares, como o baião e o samba, em um som leve e ambiente.

Para o maestro Astor Dalferth, a grande atração da noite será a presentação em conjunto das duas orquestras. A expectativa é de que sejam duas peças musicais, em uma junção de ritmos, culturas e histórias entre o Brasil e a Alemanha.

Em uma noite de muita música e gastronomia, o espetáculo promete ser uma celebração à altura das mais de quatro décadas de história da Orquestra Municipal de Teutônia, marcadas por talento, inovação e reconhecimento internacional. O evento é uma realização da Associação Orquestra Municipal de Teutônia, com apoio cultural da Prefeitura de Teutônia.

Os ingressos são limitados, custam R$ 100 por pessoa e podem ser adquiridos pelo telefone (51) 9 9995-2314. O evento terá estacionamento com segurança. Este telefone também está disponível para famílias dispostas a dar estadia aos músicos alemães durante o mês de fevereiro. “É muito enriquecedor e legal poder conversar com eles, saber como vivem, como as coisas funcionam lá”, explica o vocalista Marlon Gausmann.


Espetáculo de aniversário será em fevereiro e terá a participação da Orquestra Brass 94 / Crédito: Divulgação

Em Thum

Em 2022, o grupo teutoniense visitou a cidade de Thum. “Uma coisa peculiar acontece em Thum: crianças de 2 anos têm contato com a música até o Ensino Médio. Uma cidade de 5 mil habitantes tem uma orquestra filarmônica de sopros, uma orquestra jovem e uma Brass Band”, conta Dalferth. Diferente de uma orquestra tradicional, uma Brass Band é composta por instrumentos de sopro, bateria e um contrabaixo elétrico.

Trajetória

Ao longo de sua trajetória, a Orquestra Municipal de Teutônia se firmou como um referencial de excelência para seus ouvintes e uma das principais orquestras do Rio Grande do Sul e do Brasil. Seus CDs e DVDs levam o nome de Teutônia com dignidade e competência, fazendo de seus músicos verdadeiros embaixadores do município, do estado e do país.

Composta por 23 músicos, distribuídos em naipes de saxofones, trompetes, trombones, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais, a orquestra tem arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth.

O repertório abrange o melhor da MPB, jazz, trilhas sonoras de cinema, música latino-americana e folclore gaúcho, alemão e italiano.

Em seus 42 anos de história, a orquestra conquistou três vezes o Festival Internacional de Grimma, na Alemanha, consolidando sua reputação também no cenário internacional.

Por mais de quatro décadas, o segredo foi a responsabilidade. “A seriedade e o profissionalismo que existe e impera dentro do grupo, além da pontualidade e o respeito”, afirma Astor.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui