Décima edição do Dança Bom Retiro projeta recorde de participação

O evento faz parte da programação de aniversário de instalação do município. A adesão de bailarinos é superada todos anos

147
Credito: Ascom/Bom Retiro do Sul

Um dos maiores festivais de dança do Estado chega a sua décima edição. Para comemorar a data, a organização do Dança Bom Retiro projeta recordes e novidades.

A expectativa é que cerca de 1,5 bailarinos participem do evento, divididos em mais de dez modalidades. O evento inicia em uma quinta-feira, e segue durante a sexta e o sábado.

O diretor artístico do festival, Leonardo Souza, afirma que a décima edição marca um novo objetivo ao Dança Bom Retiro: tornar o festival ainda mais profissional. Para isso, conforme Souza, a equipe de jurados será formada por nomes renomados da dança e a organização traça, tanto em estrutura como na participação dos grupos, a qualificação do evento.

“Nada melhor do que a décima edição deste evento tão tradicional à nossa cidade para projetarmos sobre ele um alcance ainda maior. Já estamos entre os sete maiores festivais de dança do Estado. A nossa meta neste ano é melhorarmos esta posição. Tanto em adesão quanto em qualidade”, aponta Leonardo.

Novidades

As datas serão divulgadas nos próximos dias. Junto do evento ocorre ainda a Expofeira – oportunidade aos comerciantes e prestadores de serviços darem alcance regional às suas marcas.

Outra novidade é a primeira edição do Canta Bom Retiro. “A ideia de trazermos o canto para a programação é incentivarmos ainda mais a música no nosso município. Temos grandes talentos nas nossas escolas, e por todo Vale. Vamos começar este projeto para que daqui a alguns anos ele esteja tão grande quanto o nosso Dança”, coloca Maira Lautert Scheeren, educadora musical, regente e organizadora do evento.

A expectativa de público durante os quatro dias de festividade é mais de 12 mil pessoas.

Para o prefeito Celso Pazuch, o Dança Bom Retiro dá visibilidade estadual à cidade. Fomenta o turismo, o comércio e junto da Expofeira movimenta a economia durante às vésperas do inverno. “Para a décima edição, nossa organização vai focar em elevarmos o nome da nossa cidade a ainda mais cidades e regiões. Mostrarmos a importância artística e a força econômica da nossa cidade”, conclui Celso.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui