Secretaria da Educação cogita reduzir as férias de julho diante do adiamento do início das aulas no RS

60
Crédito: Divulgação

O início do ano letivo na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul foi adiado devido à onda de calor que afeta o estado. A Secretaria da Educação do RS (Seduc) considera reduzir as férias de julho para compensar o adiamento. A secretária da Educação, Raquel Teixeira, confirmou que a ideia é repor os dias letivos em julho, garantindo o cumprimento dos 200 dias exigidos por lei.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) recorreu da decisão liminar que suspendeu o início das aulas e aguarda a decisão da Justiça. Caso a suspensão seja mantida, as aulas começarão na próxima segunda-feira (17/2). O RS possui 2.320 escolas na rede estadual, atendendo 700 mil alunos, com 42% em situação de vulnerabilidade social.

A Seduc, em conjunto com a Defesa Civil e coordenadorias regionais de educação, está monitorando as condições nas escolas, priorizando a segurança dos alunos e profissionais. Medidas preventivas, como a avaliação do fornecimento de energia elétrica e água potável, ampliação da hidratação, alimentação leve e suspensão de aulas de educação física, foram orientadas. A organização do calendário foi feita em acordo com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RS) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Sinepe-RS).

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui