Quadrilha especializada em cogumelos alucinógenos é alvo de operação em oito estados

86

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (4/9) nove suspeitos integrando uma quadrilha responsável pela produção e venda de cogumelos com psilocibina — considerada a maior operação contra esse tipo de droga já realizada no país. A operação foi simultânea em sete estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, além do Distrito Federal..

O grupo utilizava influenciadores digitais para promover os produtos — que eram comercializados em formatos desidratados, misturados ao mel ou encapsulados, via modelo dropshipping — sem necessidade de manter estoque físico.

Em Curitiba (PR), foram localizados galpões que funcionavam como laboratórios, com capacidade produtiva de até 200 quilos por mês. Entre 2024 e 2025, foram rastreadas 3.718 encomendas, totalizando mais de 1,3 tonelada de cogumelos enviados ao Distrito Federal.

A investigação identificou movimentação de aproximadamente R$ 26 milhões em um ano. Os envolvidos responderão por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas qualificado, lavagem de dinheiro, associação criminosa, publicidade abusiva, disseminação de espécies nocivas e curandeirismo.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui