Quatro réus são condenados por assassinato de agricultora em Progresso

87

Após um julgamento que se estendeu até a noite desta quarta-feira (24/9), no Fórum de Lajeado, o júri popular condenou os quatro acusados de envolvimento no assassinato da agricultora Eloete de Oliveira, de 54 anos. O crime ocorreu em 13 de fevereiro de 2024, no interior de Progresso.

Flávio Bottega, genro da vítima, recebeu pena de 23 anos e 11 meses de reclusão. Soleni Farias foi condenada a 23 anos e 1 mês; Roque Machado a 21 anos e 11 meses; e Darlan Farias a 19 anos e 6 meses. Todos deverão cumprir a pena em regime inicial fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi premeditado e teve como motivação uma dívida financeira. Os acusados teriam se deslocado de Boqueirão do Leão até a residência de Eloete para cometer o crime. A agricultora foi atingida com um tiro nas costas, e o corpo foi localizado dias depois em uma área rural de Sério.

O marido da vítima conseguiu escapar e pedir ajuda a vizinhos. Os condenados foram levados ao sistema prisional, e a defesa ainda pode recorrer da decisão.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui