Polícia Civil confirma feminicídio no caso do carro que caiu no Rio Taquari, em Estrela

60

A Polícia Civil confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), a tese de feminicídio no caso do automóvel que caiu no Rio Taquari, na região do Porto de Estrela, na noite da última quarta-feira (17/12).

De acordo com o delegado Márcio Moreno, titular da Delegacia de Polícia de Estrela, Pedro Ângelo Bilíbio, de 68 anos, matou Edi Bruxel, de 72 anos, e, na sequência, cometeu suicídio. A polícia também confirmou que o corpo da mulher apresentava sinais de violência. O laudo pericial deverá apontar se Edi já estava morta no momento em que o veículo caiu no rio ou se a morte ocorreu por afogamento.

Durante a investigação, familiares e testemunhas relataram às autoridades a existência de histórico de violência doméstica envolvendo o casal. Embora tenham morado juntos anteriormente, eles estavam separados. Conforme os relatos, a mulher manifestava o desejo de encerrar o relacionamento, o que não era aceito pelo homem.

Em 2021, Edi chegou a procurar a polícia para registrar uma ocorrência contra Bilíbio, porém, à época, optou por não solicitar medida protetiva.

Os corpos do casal foram encontrados no interior de um Honda Fit submerso no Rio Taquari. A retirada ocorreu por volta das 4h desta quinta-feira (18/12), com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre. O veículo foi removido do rio por volta das 16h do mesmo dia.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui