Bombeiro voluntário falece após agressão em saída de festa

Douglas Rafael Silva da Silva tinha 35 anos. Suspeitos foram presos

119
Crédito: Divulgação

O bombeiro voluntário de Teutônia Douglas Rafael Silva da Silva (35) faleceu na tarde da quarta-feira (14/1), no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Ele estava internado em estado gravíssimo desde a madrugada do sábado (10/1), após ser agredido durante uma confusão na saída de uma festa no Bairro Centro Administrativo, Teutônia.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h10, na Avenida Um Leste, nas proximidades de um pub. Conforme o boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma briga generalizada em frente ao estabelecimento. No local, os policiais encontraram dois amigos bastante feridos, sendo que Douglas estava desacordado.

De acordo com informações apuradas pela polícia, o bombeiro teria tentado ajudar um amigo, de 28 anos, durante a confusão, quando foi atacado pelos suspeitos e caiu inconsciente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ouro Branco (HOB), em Teutônia, onde precisou ser entubado.

Em razão da gravidade do quadro clínico, foi transferido ainda no sábado para o HBB, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que evoluiu para morte encefálica.

Além de Douglas e do amigo que ele auxiliava, uma mulher de 23 anos também sofreu lesões nas costas em decorrência da briga e recebeu atendimento médico.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Inicialmente, a ocorrência era tratada como homicídio tentado, mas com a confirmação da morte da vítima, a tipificação do crime deve ser revista. Dois jovens, de 23 e 19 anos, foram apontados como suspeitos de envolvimento na agressão.

O segundo suspeito de envolvimento na agressão ocorrida após uma festa em Teutônia foi localizado nesta quarta-feira (15/1). Trata-se de um jovem de 20 anos.

Conforme a Polícia Civil, ele e o outro suspeito tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. O jovem de 23 anos já havia sido preso na terça-feira (13/1), após se apresentar à polícia e confessar participação no crime.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia confirmou o falecimento de Douglas e divulgou uma nota de pesar que destaca a trajetória e o legado deixado pelo bombeiro. Na manifestação, a corporação ressalta que “um bombeiro escolhe diariamente colocar o outro em primeiro lugar”, com lembrança que são profissionais que correm em direção ao perigo e dedicam força, tempo e alma para proteger vidas.

Ainda conforme a nota, a perda de Douglas representa não apenas a ausência de um bombeiro, mas de “um irmão de farda”, alguém que dividiu riscos, decisões difíceis e o peso silencioso de cada ocorrência. “Hoje nos despedimos de Douglas, 13-101, Bombeiro Voluntário de Teutônia. Um homem que honrou a farda, serviu com dignidade e deixou marcas que o tempo não apaga”, diz o texto.

A corporação também destaca que, apesar da dor da despedida, a memória e o exemplo de Douglas permanecem e reforçam a importância de valorizar a vida, o companheirismo e o serviço prestado por aqueles que dedicam sua existência a salvar o próximo.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui